Após cobranças, Marcelo Oliveira defende jogo simples no Grêmio

Lateral-esquerdo diz que elenco assimilou bem bronca de Felipão após empate


Fonte: Globo Esporte

Marcelo Oliveira retorna na quarta (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Colocado como protótipo de sucesso da política do Grêmio pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira pode ser também destacado como exemplo de jogo sem muitos requintes no elenco. E é justamente isso que ele quer para o Tricolor nos duelos decisivos, que se iniciam na quinta, contra o Novo Hamburgo, às 19h30, na Arena:
simplicidade. Algo que, segundo Felipão, faltou neste domingo.

A principal cobrança do técnico gremista após o 1 a 1 com o São José, no Cristo Rei, foi um possível deslumbre de jogadores elogiados pela imprensa. Oliveira é justamente o oposto de tal estilo. Polivalente, já atuou como zagueiro, volante e lateral-esquerdo. E mantém uma regularidade em todas as funções. Defende até que, se necessário, há que se “jogar feio” para complicar.

- Ele nos cobra bastante. Nos ajuda muito com isso. Mostra vídeos, onde teve acerto e erro. É válida a cobrança.
Assimilamos bem. Temos que jogar simples, com humildade. Se tiver que jogar feio, vamos jogar feio. E quando tiver que agredir, vamos agredir. Temos que saber que precisamos estar 100% atentos. Cada detalhe pode definir o jogo. E é um jogo que mata - destacou o lateral.

O confronto decisivo será contra o Novo Hamburgo, adversário que o Tricolor venceu por 1 a 0 na fase de grupos. O time da região metropolitana conta com Roger Machado, ex-lateral de Felipão, no comando, e com jogadores de projeção nacional, como Magrão, Leandrão, Thiago Humberto e Bolívar. Apesar da segunda melhor campanha da etapa inicial do Gauchão - o Noia foi o sétimo -, Marcelo Oliveira evita colocar o Grêmio com a responsabilidade.

- Não há favorito. Sabemos que será muito difícil. É jogo de mata-mata. Precisamos ter muita atenção. Lá há jogadores experientes, um técnico que conhece muito o Grêmio. Vamos bem preparados. Não podemos escolher adversário. Quem quer alcançar um objetivo tem que enfrentar grandes desafios. Esse é mais um. Precisamos estar bem atentos porque lá tem muita qualidade - completou Marcelo Oliveira.

O Tricolor voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira. A novidade foi o meia Cristian Rodríguez, que trabalhou com bola e pode ficar à disposição para o jogo desta quarta. Felipão tem o elenco todo liberado para a partida decisiva.

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021

















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10