Em partida atrasada, Grêmio derrota lanterna Goiás e se aproxima do G-4 do Brasileirão


Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: Marco Favero / Agência RBS
O Grêmio manteve sua boa fase no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. Em jogo adiado pela 6ª rodada, o time bateu o lanterna Goiás por 2 a 1 e chegou à 7ª posição com 37 pontos, encostando de vez nos líderes e no G-4 da competição.



O Tricolor se impôs sobre o adversário e controlou a partida desde o princípio, criando boas oportunidades para marcar com os atacantes Diego Souza e Luiz Fernando. Porém, o primeiro gol da equipe veio dos pés de Jean Pyerre, aos 18 minutos.

O goleio Tadeu saiu jogando errado e entregou a bola para o volante. O jogador dominou, ajeitou e finalizou no canto direito para deixar os donos da casa na frente.

O Grêmio não ficou satisfeito com a vantagem mínima e manteve o ritmo ofensivo para aumentar. O time neutralizou o Esmeraldino e construiu mais algumas chances, mas Tadeu fez grandes defesas e impediu que o placar fosse ampliado na etapa inicial.

O técnico Enderson Moreira mexeu no Goiás durante o intervalo e a equipe voltou para o segundo tempo mais organizada, conseguindo mandar uma bola na travessão dos gaúchos aos seis minutos, com o zagueiro David Duarte. No entanto, o Tricolor respondeu aos 15 com um chute de Luiz Fernando que acertou a trave e, aos 19, marcou seu segundo gol no confronto.

Em boa trama pela esquerda, Jean Pyerre lançou para Luiz Fernando fazer cruzamento rasteiro na área. Maicon apareceu livre de marcação e tocou para as redes, aumentando a vantagem.



Os visitantes esboçaram uma reação e diminuíram aos 25 com João Marcos, mas o Grêmio conseguiu administrar o resultado nos minutos restantes e saiu de campo com o triunfo.


Grêmio, Brasileirão, Vitória, Goiás, G-4, Imortal

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jean Pyerre é flagrado em festa e vídeo viraliza; clube se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2021











26/1/2021