Desatenção diante do São José vira lição para o Grêmio enfrentar o Novo Hamburgo

Experiência de jogadores como Bolívar e Magrão preocupa dirigentes e jogadores


Fonte: Diário Gaúcho

Fellipe Bastos (D) marcou o gol gremista na partida no Cristo Rei
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS


As chances desperdiçadas e a desorganização em campo principalmente no segundo tempo da partida contra o São José, neste domingo, serão levadas pelo grupo gremista para o vestiário. O discurso de jogadores, direção e comissão técnica teve o mesmo efeito após o empate em 1 a 1 em São Leopoldo. O tricolor gaúcho trata o jogo como uma lição para a sequência do Gauchão.

Na próxima quinta-feira, o Grêmio recebe o Novo Hamburgo na Arena pelas quartas de final em confronto único. A experiência de jogadores como Bolívar, Magrão e Leandrão chamam a atenção do presidente Romildo Bolzan Júnior.

— (O Novo Hamburgo) Tem jogadores de muita corrida. Muito importantes no cenário do futebol gaúcho e brasileiro. Pode ser um adversário que vai nos criar muitas dificuldades. Hoje foi um alerta, temos que estar sempre atentos em fazer um bom jogo. Foi uma lição — disse Romildo.

O volante Fellipe Bastos seguiu na mesma linha ao admitir que a equipe se desorganizou após sofrer o gol de empate na tentativa de chegar à vitória. E reforçou a necessidade de "matar" a partida nos lances-chave.

— Quando tomamos o gol, queríamos muito a vitória. A gente desorganizou porque queríamos muito atacar, apressar o jogo demais. Erramos bastante. É normal oscilar. Tem que levar esse jogo como lição para saber que só temos 90 minutos (contra o Novo Hamburgo). Não podemos oferecer contra-ataque e tentar matar o jogo o mais rápido possível — afirmou o jogador, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.

Luiz Felipe Scolari dificilmente terá à disposição o uruguaio Cristian Rodríguez, que ainda se recupera de lesão na coxa. O treinador observou que os próximos dois dias serão importantes para analisar a condição do meio-campista e evitou comentar sobre o estilo de jogo do Novo Hamburgo.

— Vamos trabalhar em cima dos jogos que fizemos e também em cima da partida que eles fizeram hoje — resumiu.

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021

















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10