Grêmio avança para trazer Pedro Aquino, do León-MEX


Fonte: Bola Vip

Foto: AFP
Recentemente as contratações feitas pelo Grêmio surpreenderam a torcida do Tricolor por um motivo: chegaram jogadores estrangeiros à Arena, de forma que essa não vinha sendo a tônica dos últimos negócios do clube. O meia César Pinares e o atacante Diego Churín foram anunciados pelo Grêmio e já fazem parte do elenco.

A legião de gringos não deve parar por aí e pode crescer na próxima janela. Em janeiro de 2021, o Tricolor pode abrir negociações pelo jovem atacante argentino Anibal Moreno, de apenas 21 anos. O jogador defende o Newell's Old Boys. Outros nomes analisados são os dos volantes Matías Kranevitter, Moisés Caicedo e do meia Gastón Ramírez.

Porém, a primeira contratação a ser confirmada pelo Grêmio deve ser a do volante Pedro Aquino, que atua pelo León, do México. O atleta é constantemente chamado por Ricardo Gareca para a seleção do Peru. O jogador faz a função de primeiro homem do meio de campo, sendo um volante mais marcador.


Revelado pelo Sporting Cristal-PER, o volante também passou pelo Monterrey e pelo Lobos, ambos do México, antes de defender o León. O atleta foi um dos 23 convocados por Gareca para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e disputou as três partidas da seleção peruana na competição.

Antes das últimas contratações, o técnico Renato Portaluppi deixou claro que gostaria de receber um centroavante, um meio-campista e um volante de marcação. Destes, apenas o jogador mais defensivo ainda não chegou na Arena.






Grêmio, Contratação, Pedro Aquino

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jean Pyerre é flagrado em festa e vídeo viraliza; clube se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2021











26/1/2021