Grêmio muda postura, valoriza Brasileiro e mantém "três opções de título"


Fonte: UOL Esporte

Foto: Fernando Alves/AGIF
Por priorizar as competições de mata-mata nos últimos anos, o Grêmio acabou rotulado. Repetidamente, o time tricolor foi cobrado por "desvalorizar" o Campeonato Brasileiro. E é exatamente o contrário que quer mostrar nesta temporada. Renato Gaúcho tem, na recuperação conquistada na competição de pontos corridos, um dos pilares da "decolagem" do time.



LEIA TAMBÉM: Mudança de estilo e idolatria na casamata: Renato Portaluppi e os 383 jogos à frente do Grêmio


A estratégia de dar ênfase aos torneios eliminatórios deu certo nos primeiros anos de trabalho do técnico. Os gaúchos conquistaram a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. Ao mesmo tempo, a torcida ficou com gosto amargo de sentir que poderia ter brigado mais pelo topo do Brasileirão, ainda que as campanhas também fossem boas no torneio.

Quando precisava preservar jogadores para ter um time mais forte em determinada competição, era regra: Portaluppi sacava jogadores dos duelos do Brasileiro para ir com tudo nas Copas. Em 2020 não está sendo assim. O Grêmio está dando valor ímpar ao Brasileirão e Renato avisa que o time tentará ter todos titulares em campo sempre.

"Temos que pensar no Brasileiro, todo jogo é uma decisão. Vamos esquecer a vantagem que conquistamos na Libertadores e só pensar nela mais perto do jogo de volta. Precisamos estar focados para seguir crescendo na competição", disse o treinador.

O clube percebe possibilidade real de brigar no topo da competição. Ainda que não tenha começado bem, o Grêmio é oitavo colocado, tem um jogo a menos que a maioria dos concorrentes, e está próximo do pelotão de cima. Se vencer o Goiás na segunda-feira, fica cinco pontos atrás do primeiro colocado.



O lema do momento no Tricolor é "brigar pelas três competições". E a cartilha para isso está sendo cumprida à risca.


Grêmio, Brasileirão, Briga, Valorização, Títulos, Imortal

LEIA TAMBÉM: CBF antecipa verba de vice da Copa do Brasil para Grêmio e Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Porto corre contra o tempo e tenta se aproximar de exigências do Grêmio por Pepê; veja o cenário





Comentários



Leco Silva     

Se colocar o time certo como esta sem seus bruxos temos time pra fazer frente a qualquer um que cruze nosso caminho nosso time e de ataque não de defesa nos defendemos mais quando estamos atacando

É assim que fala um gremista de verdade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/1/2021

















15/1/2021