Pepê assume protagonismo e espanta saudade de Cebolinha no Grêmio


Fonte: UOL

Foto: Lucas Uebel
Everton Cebolinha foi embora do Grêmio em agosto, deixando aberta lacuna no coração do torcedor e um espaço no time. O lado esquerdo de ataque ficou "sem dono" e o protagonismo vago. Mas bastaram três meses para qualquer gremista ter na ponta da língua quem é o novo atacante de lado rápido, habilidoso e decisivo que ocupa o posto: Pepê.

As características são semelhantes e os resultados cada vez mais. Pepê já vinha sendo trabalhado para ser o "sucessor de Everton" no time e logo de cara conseguiu ocupar o lugar deixado pela transferência ao Benfica.

Os bons jogos colocam o gremista até mesmo de olho em futuras convocações da seleção brasileira principal, na qual ainda não teve oportunidade.


Rápido, driblador, com personalidade e a busca pelo gol, ele foi responsável direto por 20 gols do Grêmio nesta temporada. Foram 13 marcados e mais sete assistências. Contra o Guaraní-PAR, na última quinta-feira (26), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, tanto fez o seu quanto deu passe para o gol de Jean Pyerre.

"Tenho que agradecer ao Pepê, porque senão depois ele fica me incomodando e dizendo que eu não valorizo quando ele dá assistência", brincou o camisa 10 gremista.

Ao todo, o atacante de 23 anos fez 29 gols e deu 15 assistências em 118 jogos pelo Tricolor. As marcas mostram um crescimento até mais rápido do que foi com Cebolinha. Everton, por exemplo, levou 153 jogos para anotar 28 gols pelo Tricolor, enquanto Pepê precisou de 115, ficando atrás de Luan, que rompeu esta marca com 113.

"Nós temos jogadores de velocidade que conseguem explorar os espaços deixados pelos times adversários. É importante que o time consiga atacar de várias formas para sempre surpreender os adversários", disse o técnico Renato Gaúcho.

Para a torcida, o 'Menino Maluquinho' é o novo xodó, e embalado por seus dribles, gols e passes — que se não forem lembrados ele fica incomodando — o time está invicto há 13 partidas e segue firme nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.




Grêmio, Pepê, Destaque

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jean Pyerre é flagrado em festa e vídeo viraliza; clube se manifesta





Comentários



Leco Silva     

O pepê e um bom jogador agora pra craque como o cebolinha ainda esta muito longe exemplo, os dribles do cebolinha ja esqueceram e a mesma coisa em comparar Neymar com o Ronaldo fenômeno um craque na seleção o Neymar esta longe e bem longe de ser por isso que nossa seleção não e mais respeitada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2021












26/1/2021