Quase três anos depois, Pepê inverte papel com Jean Pyerre e reafirma parceria da dupla

Atacante deu assistência para o meia marcar na vitória contra o Guaraní pela Libertadores


Fonte: Globoesporte.com

Lucas Uebel/Grêmio
Após quase três anos, Pepê voltou a dar assistência para Jean Pyerre marcar um gol. A inversão de papéis – do artilheiro para o camisa 10 – ocorreu na vitória do Grêmio contra o Guaraní, pelas oitavas da Libertadores. Uma amizade e sintonia que vem de fora para dentro do campo e que dá resultado.



Na última quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Grêmio venceu o jogo de ida das oitavas de final da competição por 2 a 0. Ambos os gols saíram no segundo tempo, primeiro com Pepê dando assistência para Jean, e depois o atacante fechando o placar.

Foi a primeira vez neste ano que a dupla esteve envolvida em um gol do Grêmio. Também pelo ineditismo, Jean fez questão de agradecer o amigo após a vitória contra o Guaraní. A dupla também demonstrou o carinho um pelo outro nas redes sociais.

— Também agradecer ao Pepê, né. Porque depois ele fica me incomodando, dizendo que não valorizo quando ele dá assistência. Hoje (quinta) foi importante o trabalho em equipe, eu estava bem colocado para usar um dos meus pontos fortes, o chute. Graças a Deus fui feliz na finalização — disse o meia.

A dupla preserva uma amizade desde categorias de base, do sub-20 ao grupo de transição, e faz pouco tempo que ela tem aparecido no time principal. Ao menos, aparições frequentes.

Na última temporada, Jean fez seis gols e deu sete assistências – três para Pepê, que balançou 13 vezes as redes e deu seis assistências, nenhuma para o colega. Mas essa retribuição ao amigo já ocorreu. E faz tempo: mais precisamente 1.041 dias.





Na temporada de 2018, Jean marcou três gols e um deles teve a assistência de Pepê. Foi no dia 20 de janeiro, na derrota gremista por 5 a 3 para o Caxias, pelo Gauchão.

Ainda em 2017 a dupla já dava sinais dos estragos que poderiam causas nas defesas adversárias. Cada um marcou um gol na derrota do Grêmio para o Atlético-MG por 4 a 3, na última rodada do Brasileirão daquele ano. O passe para o tento de Pepê? De Jean Pyerre.



A dupla ainda terá mais jogos até o fim desta temporada para manter a parceria em dia. Resta saber se serão poupados no próximo jogo do Grêmio, contra o Goiás, na segunda-feira, na Arena, em jogo atrasado válido pela 6ª rodada do Brasileirão.



Caso contrário, ambos voltam a campo na quinta da semana que vem para ajudar o Grêmio contra o Guaraní no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, na Arena. O Tricolor pode até perder por 1 a 0 que estará nas quartas de final.

Grêmio, Pepê, Jean Pyerre


LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jornal português aponta que Pepê assinará com o Porto nos próximos dias





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2021












17/1/2021