Homenagem de Renato Portaluppi para Maradona repercute na Argentina

Veículos de imprensa destacaram que o técnico comandou o Grêmio na vitória sobre o Guaraní-PAR com a camisa do ídolo argentino


Fonte: Correio do Povo

Imprensa da Argentina Renato Portaluppi destacou homenagem prestada por Renato Portaluppi ao amigo Diego Maradona no jogo contra o Guaraní | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / CP

Os principais veículos de comunicação da Argentina destacaram a homenagem prestada por Renato Portaluppi na vitória do Grêmio sobre o Guaraní, por 2 a 0, no Defensores del Chacho, para o ídolo Diego Armando Maradona, que morreu na quinta-feira. A maioria deles ressaltou que um técnico de uma equipe brasileira usou uma camisa da seleção da Argentina com o nome de Maradona estampado nas costas.



O jornal Clarín fez um texto com a seguinte manchete: “Renato, o brasileiro que fez a homenagem a Diego Maradona mais nos tocou”. O La Nación chamou a matéria jornalística da seguinte forma: “O brasileiro Renato Gaúcho e a emotiva homenagem com a camisa 10”.

O site da TyC também deu destaque para a atitude de Renato Portaluppi. “A bela homenagem de Renato Gaúcho a Diego Maradona”. Já o tradicional Diário Olé, que pertence ao Clarín, também fez um texto de repercussão sobre a fala do técnico do Grêmio na coletiva após o jogo, onde explicou o motivo de usar a camisa 10 de Diego Maradona.



Os dois jogadores ficaram amigos quando atuaram pela Roma e pelo Napoli, na Itália, na década de 80. “Perdi um amigo e o mundo perdeu um gênio. Que Deus conforte os familiares do Diego”, disse Renato na coletiva.

Grêmio, Renato Portaluppi, Maradona, Argentina

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jornal português aponta que Pepê assinará com o Porto nos próximos dias





Comentários



Achei fantástica a homenagem de Renato a Maradona, edte realmente era um gênio com a bola akem de ser um ser humano de primeira grandeza, estando estando sempre no lado certo da vida .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2021













17/1/2021