Grêmio cria categoria sub-18 de futebol feminino e projeta formar atletas para o profissional


Fonte: Site oficial

O Grêmio anuncia a criação da categoria sub-18 para o futebol feminino, visando a disputa do Campeonato Brasileiro e a formação de atletas para o elenco profissional da modalidade. Referência na revelação de jogadores no Brasil e mundo para o futebol masculino, o Clube se inclina ao projeto que busca nomes em ascensão, alcançando talentos que sonham em vestir a camisa do Grêmio e, assim, abastecer também o elenco principal. A primeira disputa oficial acontece em janeiro, com o Campeonato Brasileiro da categoria.



Segundo o diretor do Futebol Feminino, Júlio Tittow, o Yura, “o Grêmio, preocupado com o futebol feminino, faz um projeto de crescimento da modalidade, com estrutura e organização baseada no profissional feminino. Tudo isso fará com que as meninas que vão integrar a categoria sub-18, tenham uma preparação que possa beneficiar o time principal. O trabalho será feito com o objetivo de desenvolver ainda mais nossas jogadoras porque elas são o futuro do futebol brasileiro”.

Prevista para o primeiro trimestre em 2020, mas adiada em função da pandemia pela Covid-19, que causou a prorrogação do campeonato, o Departamento começou a se estruturar nesse mês de novembro. Vinculado ao profissional feminino, parte dos integrantes da comissão técnica também integrarão a composição do sub-18, criando um vínculo ainda maior com as Gurias Gremistas e alinhando os métodos de trabalho.

A sub-18 contará com cerca de 25 atletas e a montagem do elenco está sendo realizada através de novas contratações, meninas que se destacaram na Escola do Grêmio, como a lateral-esquerda Duda, a volante Isadora e meia Mari, e prospecção de jogadoras que atuam no Interior do Rio Grande do Sul e fora do Estado. Já utilizadas no elenco profissional, a meio-campista Mayara e as atacantes Íris e Letícia Marques foram as primeiras contratações, já visando a montagem da categoria.

Assim como o elenco principal, os treinos serão realizados no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, que é a casa das Gurias Gremistas. Essa também será uma forma de aumentar ainda mais o nível de disputa, já que a realização do treino no mesmo espaço possibilitará atividades em conjunto com o profissional, com a mescla dos trabalhos, em alguns momentos.

As atletas que chegam para o sub-18 já estão sendo integradas aos treinos do elenco principal. Os trabalhos específicos da categoria acontecem a partir da próxima semana, quando um maior número de jogadoras já chegar em Gravataí.

Confira a composição da comissão técnica abaixo. A lista completa das atletas será divulgada em breve.


Diretoria
Diretor: Júlio Tittow (Yura)
Coordenador Geral: Álvaro Prange
Supervisor de Futebol: Osmar Lima



Comissão
Técnico: Yura Tittow
Auxiliar técnica: Patrícia Gusmão
Preparador Físico: Yuri Fraga
Auxiliar de Preparação Física: Karla Loureiro
Preparadora de Goleiras: Fernanda Pilatti
Auxiliar de preparação de Goleiras: Sol Farias
Médica: Juliana Pedroso
Fisioterapeuta: Letícia Ribas
Massagista: Carin Soares
Roupeiro: Cebola

Grêmio, futebol feminino, sub-18

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jornal português aponta que Pepê assinará com o Porto nos próximos dias





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2021










17/1/2021