Renato destaca importância da “bola longa” do Grêmio contra defesas que “marcam alto”

Os dois gols do Tricolor contra o Guaraní-PAR iniciaram com uma ligação direta da defesa para o ataque


Fonte: Correio do Povo

Segundo gol, após bola longa de Vanderlei, Everton e Churín tocaram na bola antes do gol de Pepê | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Na vitória do Grêmio sobre o Guaraní-PAR, por 2 a 0, na quinta-feira, no estádio Defensores del Chacho, os dois gols iniciaram com uma bola longa que terminaram com as conclusões de Jean Pyerra e Pepê. Após o jogo, Renato Portaluppi comentou a importância da jogada contra equipes que tentam sufocar a saída de bola do Tricolor.



“Não só pelos homens altos, mas temos jogadores de velocidade também. Muitas vezes trabalhamos a bola até o ataque. Muitos adversários jogam com linha alta e, com está estratégia, nós temos espaços para o contra-ataque. Por isso, muitas vezes, a bola longa é bem-vinda. Importante é o time ter vários tipos de jogadas”, afirmou o treinador.



No gol de Jean Pyerre, David Braz lançou para o ataque Pepê foi à linha de fundo e passou para a entrada da área, onde o meia chutou rasteiro para abrir o placar. No segundo, Vanderlei bateu para o campo ofensivo, Everton disputa de cabeça e Churín dá o passe para Pepê fechar o placar.


Com o bom resultado e com a “decisão” contra o Goiás, marcado para segunda-feira, a comissão técnica optou por dar folga para o elenco no retorno a Porto Alegre. “A partir de amanhã começo a pensar no jogo contra o Goiás, que é mais uma decisão para a gente. Vamos esquecer a vantagem que obtivemos no Paraguai.

E a partir de quarta-feira começo a preparar a equipe para enfrentar o Guaraní. Amanhã será folga para os jogadores, que estão uma semana longe de suas famílias. A partir de sábado começo a pensar no Goiás e de terça-feira, nos paraguaios”, declarou Renato.



O Grêmio treina no sábado e domingo, às 10h, para se preparar para o jogo válido pela 6ª rodada do Brasileiro. O confronto contra o Goiás está marcado para segunda-feira, às 18h, na Arena.

Grêmio, Renato, bola longa

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jornal português aponta que Pepê assinará com o Porto nos próximos dias





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2021










17/1/2021