[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Grêmio na vitória diante do Guaraní?


Fonte: Gremioavalanche.net

Foto: Staff Images / Divulgação
Após um primeiro tempo sem emoções, o Grêmio tratou de dominar e encaminhar sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Jogando fora de casa, no Paraguai, venceu o Guaraní pelo placar de 2 a 0 no Defensores del Chaco, na noite desta quinta-feira, e ficou muito perto de mais uma classificação às quartas de final na competição continental. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho gremista no jogo?



Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Pepê fez grande jogada pela esquerda em contra-ataque e escorou para Jean Pyerre abrir o placar. Depois, o próprio Pepê recebeu assistência de Churín, de cabeça, para marcar o segundo e definir o jogo em favor do Tricolor.

Com o resultado, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença. A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, às 21h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Goiás, na segunda-feira, às 18h, na Arena. A partida atrasada é válida pela 6ª rodada da competição.

Poucas emoções no primeiro tempo

O técnico Renato Portaluppi tinha apenas uma dúvida para a partida diante do Guaraní. Já em solo paraguaio, havia a indefinição quanto ao companheiro de Pedro Geromel na zaga, já que o argentino Walter Kannemann estava suspenso. David Braz foi confirmado e compôs a defesa com Victor Ferraz e Diogo Barbosa nas laterais.

Jogando em casa, o Guaraní começou controlando a partida. Nos primeiros minutos, ocupou o campo do Grêmio, que pouco conseguiu fazer para chegar ao ataque. As poucas chegadas ofensivas se resumiam a lançamentos de Darlan, que não atingiram os alvos nos minutos iniciais. Assim, a equipe de Renato ficou amarrada no início do confronto, assistindo aos paraguaios tocarem a bola, mas sem conseguirem a infiltração.

A primeira chance do Grêmio só viria aos 15 minutos. Diego Souza recebeu na intermediária de ataque e achou Pepê na esquerda. Ele invadiu a área e tentou toque para trás buscando Luiz Fernando, já sem goleiro. No entanto, ele não alcançou a bola e deixou de mandar para o gol vazio, desperdiçando oportunidade.

A partir daí, o Grêmio equilibrou as ações e melhorou na partida. Seguiu explorando as laterais de campo, especialmente com Pepê pela esquerda e Luiz Fernando pela direita. No entanto, isso não resultou em chances claras de gol, e a partida permaneceu morna em boa parte da primeira etapa. Os números traduziram isso: das três finalizações, duas do Guaraní e uma do Grêmio, nenhuma foi no gol. Assim, o confronto foi ao intervalo em 0 a 0.

Tricolor pressiona e garante vantagem

O Grêmio ameaçou voltar para a segunda etapa com uma postura mais agressiva. Logo a um minuto, Diego Souza fez boa jogada pela direita. Ele venceu a marcação e cruzou para Luiz Fernando, que mergulhou de peixinho. De cabeça, mandou a bola na trave esquerda do goleiro Servio, levando perigo no início.

Aos 11 minutos, o Grêmio chegou ao gol. Após Vanderlei salvar à queima roupa em cobrança de escanteio, o Tricolor puxou contra-ataque. David Braz lançou Pepê na esquerda, que invadiu o campo de ataque e escorou para Jean Pyerre. Ele bateu muito bem, colocado, no canto direito do goleiro Servio, que pouco pôde fazer para evitar o 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Grêmio passou a tentar reter a bola no campo de ataque. Para fazer isso de maneira mais efetiva, Renato Portaluppi sacou o apagado Diego Souza, que pouco contribuiu ofensivamente na noite desta quinta-feira, para colocar Churín, algoz antigo do Guaraní desde os tempos de Cerro Porteño.

Nos minutos finais, as trocas diminuíram o ritmo da equipe. Ainda assim, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 40 do segundo tempo, o que encaminhou a vaga. A zaga do Guaraní rebateu mal e ela sobrou para o sempre participativo Churín. De cabeça, ele deu assistência para Pepê, um dos melhores em campo pelo Grêmio, que encobriu o goleiro Servio e fez o 2 a 0 que definiu o jogo no Paraguai.



E aí, nação, gostou da atuação do Imortal?


Grêmio, Comente, Desempenho, Libertadores, Guaraní, Imortal

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jornal português aponta que Pepê assinará com o Porto nos próximos dias





Comentários



Josiel Silva     

Tem muita coisa pra rolar ainda desempenho fraco era pra ter feito uns 5 nesse time fraco em casa perde de3 e ta fora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2021












17/1/2021