1Win

Renato se despede do amigo Maradona e bate palmas: "Não vai morrer nunca"


Fonte: Globo Esporte

Renato se despede do amigo Maradona e bate palmas: Não vai morrer nunca
Foto: Lucas Uebel
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, também fez a sua homenagem a Diego Armando Maradona, morto nesta quarta-feira de uma parada cardiorrespiratória em Buenos Aires. Desde Assunção, onde a equipe enfrenta o Guaraní pelas oitavas de final da Libertadores na quinta, o treinador mandou o recado em vídeo.

Em cerca de um minuto e meio, Renato recorda a amizade que criou com Maradona em 1988. À época, o argentino defendia as cores do Napoli, e o brasileiro atuava pela Roma. Desta relação, segundo o comandante gremista, nasceu uma relação harmoniosa entre os dois.

Renato classificou o argentino como "gênio", "lenda" e "de outro planeta". Por fim, bateu palmas em homenagem ao Pibe. Confira:

"Hoje o futebol, o mundo, digamos assim, perdeu um gênio, uma lenda, jogador extraordinário, grande amigo. Comecei uma amizade muito bonita com o Maradona em 1988.

Por isso guardo com muito carinho aquela imagem num jogo beneficente do Zico. Ele cumprimenta todo mundo, se ajoelha na minha frente e faz esse gesto. Mas é um gesto de carinho pela amizade que nós tínhamos. Então, um dia muito triste. Realmente a gente acha que os ídolos, os gênios, as lendas nunca morrem.


Para mim, o Maradona não vai morrer nunca. É uma pessoa de outro planeta dentro e fora do campo. Meus sentimentos à família dele, vai em paz, meu amigo. Vai deixar muita saudade.

Tive muito orgulho de ser seu amigo, dar muitas risadas junto com você, de ter jogado com você, de ter compartilhado algumas resenhas. Você vai estar sempre na minha memória e no meu coração. Maradona, gênio, lenda."

O Grêmio também se manifestou nas redes sociais e lembrou a presença do ídolo no torneio de inauguração do Olímpico, em 1980.

O Grêmio está no Paraguai e enfrenta o Guaraní na quinta-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. A volta será no mesmo dia e horário da semana que vem, na Arena.




Renato Gaúcho, Homenagem, Maradona

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



25/4/2024