1Win

Vanderlei exalta momento do Grêmio, mas alerta para favoritismo: "Não fica de véspera"


Fonte: Globo Esporte

Vanderlei exalta momento do Grêmio, mas alerta para favoritismo: Não fica de véspera
Foto: Lucas Uebel
A sequência de oito jogos seguidos com vitória do Grêmio foi quebrada no empate em 0 a 0 diante do Corinthians, no domingo, pelo Brasileirão. Mas a invencibilidade da equipe aumentou para 12 partidas. Nem por isso o goleiro Vanderlei admite tranquilidade no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores, contra o Guaraní.

O jogo marcado para as 21h30 de quinta-feira no Defensores del Chaco, em Assunção, faz os tricolores redobrarem a atenção. Com o time mais "encorpado", segundo Vanderlei, o momento é de não relaxar.

– Sabemos que o time tem encorpado, o elenco é muito forte, estamos bem em todas as competições. Vitórias vão gerando confiança. É importante para gente, mas não fica de véspera. Temos que mostrar nosso bom momento em campo – destacou o goleiro em entrevista coletiva.

O suposto favoritismo do Grêmio para o confronto também não entra no vestiário. O Guaraní é apenas o nono colocado no Campeonato Paraguaio, com oito pontos em sete jogos. Mas Vanderlei cita o desempenho do rival contra o Palmeiras, na fase de grupos, para justificar a preocupação.


– (Favoritismo) A gente vê pela história do Grêmio nos últimos anos, vem chegando forte na Libertadores, com semifinais, mas dentro de campo é totalmente diferente. O Guaraní não tem pontuação tão boa no Paraguaio, mas começou agora também. É uma equipe muito forte, passou por todas as fases preliminares e pegou uma chave difícil. Vi o jogo com o Palmeiras, empataram em 0 a 0 e impuseram dificuldades – relatou.

Mas se o Grêmio não conseguir resolver a parada na frente, Vanderlei está pronto para repetir defesas como a da partida contra o Corinthians. Mesmo com dois homens a mais, o Tricolor permitiu um contra-ataque que quase terminou em gol, não fosse o voo do goleiro, que falou sobre o lance.

– Toda defesa para gente é difícil, mas foi uma bola pela linha de fundo que o Fábio Santos cruzou e o Fagner pegou de primeira. Tinha uns jogadores nossos na frente e tive que reagir bem rápido. Mas estamos acostumados com isso, trabalhamos muito nos treinos as questões de reação para que nos jogos possamos estar desempenhando. Fico feliz de poder ajudar não ter tomado gols e que a gente possa manter isso por um tempo – concluiu.




Grêmio, Libertadores, Favoritismo, Vanderlei

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



















25/4/2024