Felipão credita empate a chances perdidas e não garante volta de Cristian Rodríguez

Grêmio ficou no 1 a 1 com o São José no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Mesmo que tivesse vencido, o Grêmio não conseguiria obter o primeiro lugar no quadro geral da primeira fase do Gauchão — o Inter fez 2 a 0 no Passo Fundo. O empate diante do São José não agradou ao técnico Luiz Felipe Scolari nem aos jogadores, principalmente pelas chances desperdiçadas, algo que tem sido constante no clube, conforme afirmou o comandante em entrevista coletiva.

— Perdemos as oportunidades, não aproveitamos as chances. O Grêmio tem feito isso. Em determinados momentos, concedemos espaço ao adversário, que então cresce. Estava 1 a 0, a gente teve a bola do jogo com o Giuliano. Depois fomos perdendo mais chances. Porque queríamos fazer o gol mais bonito, ou acreditamos sobre as coisas que a imprensa fala sobre os jogadores. Cada dia tem um jogador melhor do mundo para a imprensa. E não é — comentou.

Confira outros assuntos comentados por Felipão:

Campanha no Gauchão

"No Geral, nós iniciamos com uma situação não muito boa dentro dos primeiros seis, sete jogos. Depois, evoluímos. Tivemos uma equipe normal, entrosada, organizada, onde disputávamos os jogos com superioridade, e chegamos naquele objetivo que era chegar entre os primeiro quatro lugares, pensando em uma final possivelmente na Arena. Infelizmente, pelo retrospecto dos primeiros jogos, ficamos longe."

Novo Hamburgo

"Vamos trabalhar em cima dos jogos que fizemos e também em cima do jogo que eles fizeram hoje (contra o Caxias)."

Cristian Rodríguez

"Não garanto. Mas ele começou a treinar há dois, três dias um pouco mais forte. Hoje fez um trabalho bom também. Agora são dois dias a mais de trabalho para que a gente possa avaliar se ele tem condições de pelo menos fazer parte do grupo."

As trocas deram certo?

A função do técnico é analisar e ver o que pode fazer diferente. Foi o que eu fiz. Fiz as alterações que eu achei que pudessem dar resultado. Acabaram não dando. No primeiro tempo devíamos ter matado o jogo, no segundo também criamos algumas oportunidades. A gente foi dando chance ao adversário. Depois, quando pensa, já não tem mais condições."



LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021


















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10