Acompanhe abaixo as possibilidades. Na tabela do Gauchão, é possível fazer a simulação de resultados da última rodada
GRE-NAL POR LIDERANÇA
A dupla Gre-Nal inverteu o posicionamento na quarta-feira, quando o Inter venceu o Ypiranga por 1 a 0 no Beira-Rio em partida atrasada da sexta rodada. Passou a ser o primeiro e deixou o Grêmio em segundo. Dois pontos separam as equipes. Ou seja, qualquer resultado igual nas suas respectivas partidas mantém o Colorado no topo e com a vantagem de ir até uma eventual final decidindo em casa. Ao Grêmio, resta vencer e torcer por ao menos um empate do rival. Assim, ambos terminariam com 32 pontos, e o Tricolor seria primeiro por ter uma vitória a mais.
BRIGA PARA FICAR ENTRE OS 4
Além de Inter (31) e Grêmio (29), Ypiranga, Brasil-Pel e Lajeadense (todos com 23 pontos) já estão nas quartas. Esses clubes tentam terminar a fase classificatória entre os quatro primeiros. As posições dão vantagem de decidir os confrontos eliminatórios dentro de casa. Nas quartas a definição sai de apenas uma partida. Na semifinal e na final, serão dois jogos.
Pelos critérios de desempate, o Lajeadense, quinto colocado, tem chances de terminar em quarto ou terceiro - posição atualmente de Brasil de Pelotas e Ypiranga (tem saldo de gols seis contra sete e nove, respectivamente). Para tanto, torce por tropeços dos adversários de cima.
SEIS BRIGAM POR 3 VAGAS
Depois do Lajeadense, completam o grupo dos oito Cruzeiro (21), Juventude e Passo Fundo(20 pontos cada). Correm riscos de serem ultrapassados no domingo e perderem seus lugares para Novo Hamburgo e Aimoré (os dois com 18) e São José (17). A equipe de Porto Alegre e as do Vale do Sinos buscam vencer seus jogos e esperam tropeços dos times que aparecem acima. Assim podem alcançar o número de vitórias e ultrapassar o saldo de gols na tabela. O Novo Hamburgo pode subir até o sexto lugar, ultrapassando o Cruzeiro no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Juventude e Aimoré farão o único confronto direto do domingo.
DOIS LUTAM CONTRA A QUEDA
União Frederiquense (15º) e Avenida (16º), com dez e nove pontos, respectivamente, não conseguem mais se salvar. Cumprem tabela na última rodada. No ano que vem, estarão na Divisão de Acesso. Está entre São Paulo e Caxias a decisão de quem se salva, e quem se afunda. O time de Rio Grande está em 13º e tem 13 pontos. O da Serra soma 12, em 14º. No Z-3, a equipe Grená até pode empatar se o São Paulo perder.
SEM NADA A FAZER
O Veranópolis não consegue mais alcançar o oitavo lugar, mas também não corre risco de ser rebaixado. Chega à última rodada em 12º lugar, com 15 pontos. Na pior das hipóteses termina em 13º, sendo assim ultrapassado pelo São Paulo, que pode ficar com até 16 pontos. na melhor das hipóteses alcança 18 pontos, sem possibilidade de entrar na zona de classificação. Para completar, ainda enfrenta o União-FW, já rebaixado, em duelo sem qualquer chamariz.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo