1Win

Confira a trajetória de Diogo Barbosa, novo reforço do Tricolor Gaúcho

Jogador teve sucesso no Cruzeiro, mas não repetiu o rendimento no Palmeiras


Fonte: GaúchaZH

Confira a trajetória de Diogo Barbosa, novo reforço do Tricolor Gaúcho
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa é o novo reforço do Tricolor para a temporada de 2020. O negócio foi confirmado na manhã desta sexta-feira, pelo vice-presidente de Futebol, Paulo Luz. Com 28 anos recém completados, o jogador, que estava defendendo o Palmeiras, assina contrato até dezembro de 2023.



Natural de Terra Nova do Norte/MT, Diogo Barbosa Mendanha foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, de Goiânia, mas se profissionalizou no Vasco da Gama, em 2010. Antes de vestir a camisa do Palmeiras, de 2017 a 2020, passou por Sport/PE, Guarani/SP, Coritiba, Atlético/GO, Goiás, Botafogo e Cruzeiro. Neste último, conquistou o título da Copa do Brasil, em 2017. Com a camisa palmeirense, Diogo Barbosa levantou os troféus do Campeonato Brasileiro de 2018, da Florida Cup e do Campeonato Paulista deste ano.

Sucesso no Cruzeiro

Foi unanimidade, titular absoluto, campeão da Copa do Brasil de 2017. Fez gol nas quartas de final, decisivo — relembra Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, de Minas.

Titular absoluto da lateral esquerda com Mano Menezes, fez 59 partidas e marcou dois gols na temporada do pentacampeonato da Copa do Brasil pelo time mineiro. Samuel ressalta que o atleta se destacava pela ofensividade, mas bem também no comportamento defensivo.

Outro aspecto recuperado pelo jornalista é a regularidade de Diogo Barbosa. O rendimento acabou chamando a atenção do Palmeiras, que já realizava grandes investimentos na época.

Queda de rendimento no Palmeiras

Em São Paulo, de 2018 até o momento, o jogador atuou em 92 partidas. Foi titular incontestável de Felipão no título do Brasileirão. Porém, de acordo com Vinícius Bueno, setorista do Palmeiras na Rádio Bandeirantes de São Paulo, a expectativa criada na contratação não foi correspondida:

Foi uma das maiores enganações da história recente do Palmeiras. Ele jogou muita bola no Cruzeiro, mas não conseguiu jogar no Palmeiras. É um cara sem confiança, quando está com a bola não consegue fazer nada diferente. Ele só toca para trás, toca para o lado, é um cara que estava tomando muita bola nas costas — resume Bueno.



Na atual temporada, Matías Viña foi contratado junto ao Nacional-URU e assumiu a titularidade. Com isso, esporadicamente, o novo lateral tricolor era escalado por Luxemburgo. Em 2020, foram apenas cinco aparições pelo clube paulista.


Grêmio, Trajetória, Diogo Barbosa, Reforço, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Esse é outro luan,teve aquela faze no cruzeiro,e mais nada,10 milhões por 25%alguem déve ta ganhando por fóra

Irceu Cignachi     

(Continuando)..que em 4 anos tem 7 títulos, só pode ser colorado!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024


24/4/2024