[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Grêmio na estreia no Campeonato Brasileiro?


Fonte: Gremioavalanche.net

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
O Grêmio começou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Fluminense na noite deste domingo (9). Em um jogo bastante disputado na Arena, o centroavante Diego Souza marcou o único gol da partida, aos 43 minutos do primeiro tempo. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho gremista na estreia do Brasileirão?



LEIA TAMBÉM: Grêmio planeja buscar três atacantes novos


As atenções na Arena estavam em Pepê em seu primeiro jogo após herdar o lugar de Everton no ataque gremista. O garoto começou a partida pelo lado direito, mas logo foi para o seu setor habitual, o esquerdo. Apesar da sua movimentação característica, ele teve dificuldade para encontrar espaços na defesa do Fluminense durante o primeiro tempo.

O time carioca surpreendeu e começou a partida tendo a iniciativa. Na primeira parte da etapa inicial, o Fluminense teve uma maior posse de bola diante de um Grêmio que encontrava dificuldades para se impor sentindo também as ausências de Matheus Henrique e Jean Pyerre no meio-campo. Aos 21, Evanilson recebeu de João Paulo às costas de Geromel e conseguiu finalizar antes da chegada de Kannemann na cobertura. O gol carioca só não saiu graças a uma bela defesa de Vanderlei.

O susto pareceu acordar o Grêmio. O Tricolor conseguiu adiantar seu time e passou a ocupar o campo de ataque. A dificuldade ainda estava na criação de jogadas. Geromel, de cabeça, e Alisson, em chute cruzado, tiveram oportunidades que não levaram muito perigo.

De atuação discreta até então, o garoto Isaque teve participação decisiva aos 43 minutos. Ele tentou a jogada dentro da área do Fluminense e, na disputa com a zaga, a bola sobrou para Diego Souza, que não perdoou. O artilheiro do Gauchão deu apenas um toque para vencer Muriel e marcar seu primeiro gol no Brasileirão: 1 a 0.

A desvantagem no placar fez o Fluminense adotar uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Nenê finalizou cruzado para defesa de Vanderlei e deu um susto. O Grêmio respondeu na sequência com Isaque, que chutou para fora. Odair Hellmann recorreu ao centroavante Fred, que entrou aos 11 minutos.

A ousadia do Fluminense deu espaços para o Grêmio. O time de Renato Portaluppi aceitou recuar um pouco para tentar ganhar campo e explorar a velocidade de Alisson, Isaque e, principalmente, Pepê, nos contra-ataques. Aos 24 minutos quase Pepê fez um golaço. Ao melhor estilo Everton, ele partiu em velocidade contra três marcadores e conseguiu a finalização colocada. A bola passou raspando a trave em lance que certamente teria tirado o “uh” da torcida se houvesse público na Arena.

Renato fez mudanças para ganhar fôlego do meio para frente no final da partida. Darlan, Thaciano, primeiramente, e Thiago Neves e Luciano entraram. No entanto, foi Pepê quem esteve mais perto de ampliar o placar, mas parou em Muriel em duas oportunidades.

Mesmo que o gol não tenha vindo, Pepê deixou boa impressão em sua primeira oportunidade após herdar o lugar de Everton. Nesta noite, o herói foi mesmo Diego Souza, o artilheiro do Gauchão que mostrou que pode ser decisivo também no Brasileirão.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Ceará, no Castelão, às 21h30min. O clube cearense, campeão da Copa do Nordeste, estreou no Brasileirão com derrota de 3 a 2 para o Sport, em Pernambuco.



Diz aí, nação, o Tricolor iniciou bem o Brasileirão 2020?


Grêmio, Comente, Brasileirão, Desempenho, Estreia, Fluminense, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Alexandre Souza     

O Renato vai ter que conversar com o Pepê ele tem que jogar mais com o time não querer resolver tudo sozinho

Paco Gerar     

6. Podem render mais, mas foi bom!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020





17/9/2020