Grêmio empresta jovem meia com multa de R 480 milhões para time de Portugal; veja detalhes

Jhonata Robert atuará até maio pelo Famalicão; há opção de compra no contrato


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Eduardo Moura
O Grêmio definiu, nos últimos dias, o empréstimo de Jhonata Robert ao Famalicão, de Portugal. O meia tem multa rescisória internacional de 80 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões) e já tinha tudo acertado para ser emprestado após retornar do Cruzeiro a pedido do Tricolor.



LEIA TAMBÉM: Campeonato Brasileiro tem "jogo cego", testes em xeque e só 25 de envolvidos testados


Conforme apurado pelo ge, o contrato será de uma temporada e com cláusula de prorrogação de mais um ano. Há opção de compra e o valor é mantido em sigilo. Mas fontes próximas ao jogador afirmam que a cifra é alta, justamente para que o Grêmio não perca o atleta facilmente.

O salário de Jhonata será pago integralmente pelo Famalicão e ele viaja no final do mês de agosto para Portugal. Detalhes burocráticos e de logística estão sendo acertados entre as partes. Havia uma grande chance de uma ida para o Boavista, mas as tratativas não finalizaram.

Grêmio pediu o retorno do atleta do empréstimo ao Cruzeiro no meio de junho. Desde então, Jhonata segue em Porto Alegre, mas sem rotina de treinamentos com o time de transição, por exemplo, que faz trabalhos remotos.

Internamente, muitos dirigentes do Grêmio entendem que o meia-atacante deveria ser integrado ao grupo principal e preparado para ser utilizado pelo técnico Renato Gaúcho. Seu contrato com o Tricolor vai até 2022. O clube tem 60% dos seus direitos econômicos.

Desde de 2017 no Grêmio, o meia-atacante tem uma deficiência auditiva genética, que reduz em cerca de 30% sua capacidade de audição. O problema, no entanto, não o impediu de se destacar na base gremista.



Robert foi o grande nome do time do Grêmio no título da Copa RS em dezembro do ano passado. Fez cinco gols no torneio e acabou como o artilheiro da competição. Atuou como meia centralizado, mas também já ocupou os lados do campo com bom desempenho.


Grêmio, Jhonata Robert, Empréstimo, Portugal, Multa, Mercado, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020




17/9/2020