Programadora americana fecha transmissões do Brasileiro e usará MP do mandante


Fonte: UOL

A Turner decidiu na manhã de hoje (8) que vai exibir jogos do Campeonato Brasileiro. A programadora americana avisou o fato para interlocutores e deve oficializar a posição ao longo do dia. Mas a empresa também promete ir para a guerra com a Globo, já que decidiu usar a MP 984, que dá ao mandante os direitos de transmissão do jogo.



Segundo apurou o UOL Esporte, a Turner deverá usar a "MP do Mandante" até ela terminar sua validade, em meados de outubro, caso não seja aprovada no Congresso Federal - a tendência é que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixe a medida provisória assinada por Jair Bolsonaro (sem partido) caducar ao fim do prazo de 120 dias.

Com a confirmação, a programadora exibirá Coritiba x Internacional na noite de hoje (8), a partir das 19h. A Turner começou a tomar providências. Como o UOL noticiou dias atrás, houve um acordo com os oito clubes com contrato ativo para este ano (Palmeiras, Santos, Fortaleza, Ceará, Bahia, Athletico Paranaense, Inter e Coritiba) para o pagamento de cotas previstas para este ano, e a manutenção das transmissões na TNT em 2020 e 2021. Pistas de que Coritiba x Inter seria exibido já vinham sendo dadas, já que ele consta nos guias de programação de operadoras de TV paga e no próprio site da TNT.

Em 2022, a programadora deixará de exibir os jogos e os direitos voltarão aos clubes, que continuarão a negociar em bloco as suas partidas, mesmo se a Medida Provisória 984 não for aprovada. O acordo foi intermediado pela empresa LiveMode, de Edgar Diniz, ex-dono e fundador do Esporte Interativo.

A Turner deverá exibir 12 jogos usando a MP 984 - seriam 13, mas Palmeiras x Vasco foi adiado pela final do Campeonato Paulista. Entre eles estão três partidas envolvendo o Flamengo, contra Coritiba, Bahia e Ceará, e um clássico entre Santos e São Paulo. A Globo já processou a empresa, tentando impedir que esses jogos sejam mostrados.

Enquanto isso, alguns jogos de clubes que assinaram originalmente com a Turner não serão exibidos. É o caso de Fortaleza x Athletico Paranaense, marcado para hoje, às 19h, e que será a abertura do Brasileirão. A partida não terá transmissão em nenhuma mídia, já que o clube do Sul não tem acordo com a Globo para o pay-per-view.



Veja os jogos previstos pela Turner com a MP 984:

Coritiba x Flamengo (3ª rodada)
Palmeiras x Goiás (3º rodada)
Ceará x Vasco (4ª rodada)
Athletico x Fluminense (5ª rodada)
Inter x Atlético Mineiro (5ª rodada)
Bahia x Flamengo (7ª rodada)
Coritiba x Atlético (8ª rodada)
Atlhetico x Botafogo (9ª rodada)
Bahia x Grêmio (9ª rodada)
Santos x São Paulo (10ª rodada)
Ceará x Flamengo (10ª rodada)
Palmeiras x Sport (10ª rodada)

Grêmio, Programadora, Americana, Transmissões, Brasileiro, MP


Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020





17/9/2020