Sem Everton, Grêmio finaliza preparação para estreia no Brasilerão

Além de Cebolinha, Renato Portaluppi tem outros três titulares como desfalques


Fonte: GaúchaZH

Pepê assume a titularidade com a saída de Everton Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio
Na manhã deste sábado (8), no CT Luiz Carvalho, o Grêmio finalizou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro 2020. Com compromisso agendado para às 19h deste domingo (9), na Arena, diante do Fluminense, o Tricolor realizou mais uma atividade preparatória para o confronto. O técnico Renato Portaluppi encaminhou a equipe sem quatro titulares. Um deles é Everton, que está se transferindo para o Benfica-POR. Os demais foram vetados por outros motivos.



O trabalho ajustou detalhes para o duelo contra os cariocas, como posicionamento e questões táticas. Três das quatro trocas são praticamente certas. Na vaga de Everton, assume Pepê. Na lateral direita, ainda sem Victor Ferraz em recuperação de dores musculares, Orejuela, que está tendo boas atuações, será mantido. No meio-campo, Matheus Henrique ainda não está plenamente recuperado da pancada sofrida no Gre-Nal. Com isso, Lucas Silva será o titular.

Outro desfalque será o jovem Guilherme Guedes, ainda com problemas físicos. No último jogo, contra o Inter, o garoto já não esteve à disposição por problemas musculares e Bruno Cortez foi alçado ao time titular após estar recuperado de covid-19. Porém, internamente, a troca já era esperada pelo histórico do lateral experiente no clube.

A incógnita pública neste momento é pelo meia de articulação. Jean Pyerre está dispensado pela comissão técnica e pela direção, por questões particulares. Renato tem três alternativas para a posição: Thiago Neves e Thaciano, recuperados fisicamente, além do jovem Isaque, autor do segundo gol contra o Inter.



A provável formação gremista para o duelo inaugural do Brasileirão: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva e Maicon; Alisson, Thiago Neves (Thaciano ou Isaque) e Pepê; Diego Souza.

Grêmio, Finaliza, Preparação, Estreia, Brasilerão

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020





17/9/2020