"Grêmio buscará reforços ofensivos para o restante da temporada", garante Renato

Técnico elogiou grupo formado por garotos, mas destacou importância da quantidade para a disputa de várias competições


Fonte: Correio do Povo

Foto: Mauro Schaefer
Na eminência de perder Everton para o futebol europeu e sabendo que o nível das competições irá aumentar a partir de agora, o técnico Renato Portaluppi voltou a falar sobre a necessidade de reforçar o setor ofensivo do Grêmio, após a vitória e o título do segundo turno do Gauchão sobre o Inter. O treinador destacou que tem conversado com a diretoria e eles vasculham o mercado para dar mais qualidade e número para o ataque.



LEIA TAMBÉM: Renato Gaúcho cutuca Inter após título em Gre-Nal: "4 a 0 seria mais justo"


Se pedia antes da saída do Everton, imagina com a saída dele. Temos competições difíceis e precisamos de atacantes”, destacou Portaluppi. “Não podemos entrar com um grupo reduzido ou só com garotos. Está de saída o André e, provavelmente, o Everton. Então, são necessárias reposições. Temos estudado bastante jogadores que podem nos ajudar, mas não falamos de nomes para que eles não fiquem valorizados. Nosso grupo é muito bom. Têm muitos jogadores que nos ajudam bastante, mas pelas perdas e pelas três competições (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), precisamos de reforços para não sermos surpreendidos. Vamos entrar para ganhar e, para isso, precisamos de um grupo forte”.

O técnico tricampeão da América rasgou elogios ao crescimento que Pepê vem apresentando nos últimos tempos e destacou que ele passa pela mesma “lapidação” que foram submetidos Pedro Rocha e Everton.

Trabalhamos bastante com os garotos. Estou lapidando e acreditando muito no Isaque, que trouxemos da base, mas não podemos colocar toda a responsabilidade em cima dos garotos. Até porque o Isaque joga na posição do Jean (Pyerre). Precisamos de jogador de área e pela beirada. Estamos estudando os nomes e daqui um pouco achamos aqueles que queremos”, ressaltou.



O Grêmio retoma os treinamentos nesta quinta-feira, às 15h30min. O clube saberá ainda hoje como será a final do Gauchão contra o Caxias. O treinador e a direção esperam que dois jogos sejam realizados para decretar o vencedor entre o campeão do primeiro turno, o time da Serra, e o do segundo, o Tricolor.


Grêmio, Renato, Mercado, Ataque, Cebolinha, Temporada, 2020, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020





17/9/2020