Reunião termina sem acordo e final do Gauchão tem modelo indefinido; veja o cenário


Fonte: UOL Esporte

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Uma reunião no fim da manhã de hoje deveria definir a final do Campeonato Gaúcho entre Grêmio e Caxias. Porém, o encontro terminou sem acordo e as datas devem ser oficializadas com prazo incerto.



LEIA TAMBÉM: Marca histórica: Grêmio não perde Gre-Nal decisivo há cinco anos


Os clubes não entraram em acordo para determinar se o campeão será definido em jogo único ou duas partidas. Portanto, ainda vale o regulamento inicial, com decisão em dois jogos. Segundo apurou o UOL Esporte, Grêmio e Federação Gaúcha de Futebol pretendem os jogos nos dias 26 e 29 deste mês. O Caxias é contra.

O clube da Serra, inicialmente, fazia questão de atuar no estádio Centenário ao menos uma vez. Alegando compromissos com patrocinadores, a equipe só ponderava modificação em caso de jogar em um campo neutro.

Por outro lado, os gramados do interior do Estado e a necessidade de deslocamento desagradam o Grêmio. O Tricolor, que tem melhor campanha, gostaria de decidir na Arena.

A proposta dos dias 26 e 29 desagrada o Caxias por dois motivos. Primeiro pela possibilidade de perder jogadores, transferidos para equipes que disputam divisões superiores dos torneios nacionais. Segundo pelo período longo de inatividade. O último jogo do time foi no dia 29 de julho. Seria quase um mês apenas com treinamentos.



Enquanto isso, a Federação Gaúcha de Futebol precisa agir rápido. Com aval da CBF, um dos jogos poderia ocorrer neste fim de semana, mas acarretará adiamento de jogo do Brasileiro.


Grêmio, Reunião, FGF, Final, Gauchão, Caxias, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020




17/9/2020