Vice de futebol do Inter admite pior jogo da temporada e vitória merecida do Grêmio

Alessandro Barcellos destacou indignação com a derrota e que ela precisa servir como aprendizado


Fonte: Correio do Povo

O vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, admitiu após a derrota para o Grêmio na final do segundo turno do Gauchão, por 2 a 0, na Arena, que a partida foi a pior do clube na temporada. Para o dirigente, o adversário foi melhor dentro de campo, “buscando uma forma diferente de atuar”, comum a um grupo que trabalha há muito tempo junto e que mereceu o resultado. Avaliou que a equipe colorada não conseguiu impor no gramado as mudanças na forma de jogar proposta por Eduardo Coudet e que precisa aprender com o episódio para evitar tropeços nas próximas competições.



“Foi um dos piores jogos nossos e, com certeza, o pior Gre-Nal da temporada. No da Libertadores, tínhamos condição de sair daqui com a vitória. É isso que temos que aprender e estamos trabalhando desde que terminou a partida com a necessidade de ter uma postura, do ponto de vista, de armar, da forma de jogar e de buscar alternativas com as opções que temos para que possamos reverter (essa situação), pois vamos enfrentar equipe de qualidade como a de hoje e precisamos estar preparados para que os erros de hoje não voltem a acontecer”, afirmou.

Na temporada, são quatro Gre-Nais disputados, com três derrotas e um empate. Os números incomodam Eduardo Coudet e a direção do Inter. “Saímos como todos os torcedores e como grupo indignados com a derrota. Entendemos que precisamos trabalhar muito mais para reverter, não só a estatísticas, mas, por óbvio, fazer com que o trabalho que começou no início do ano tenha seus desdobramentos positivos”, revelou.D’Alessandro

D’Ale no banco nos 90 minutos
Barcellos viu com normalidade o treinador não utilizar D’Alessandro na partida e destacou que a direção fez a sua parte para conseguir a liberação do argentino, o deixando à disposição de Coudet, que optou por não o utilizar. Questionado sobre a não utilização de jovens, o vice de futebol reafirmou que a intenção do clube é fazer uma equipe mesclada, citou a contratação de Yuri Alberto, de 19 anos, que acompanhou o clássico, mas destacou que é preciso respeitar os processos normais de amadurecimento profissional de todos eles.



O Inter volta aos treinos às 15h30min e o próximo compromisso é a estreia no Brasileirão. Joga contra o Coritiba, no sábado, às 19h30min, no estádio Couto Pereira. Com o desgasta de um jogo a cada três dias, é possível que Coudet monte um time alternativo, apesar de todos entenderem que é importante arrancar com vitória na competição.

Grêmio, Vice do Inter

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020





17/9/2020