Na pandemia, Renato se isola ainda mais no quarto do Hotel em que fica hospedado


Fonte: Extra

Excêntrico, Renato adotou uma postura ainda mais reservada no hotel onde vive em Porto Alegre, em função da pandemia do novo coronavírus.



Desde que retornou ao Grêmio, em setembro de 2016, o treinador reside no hotel Deville, próximo à Arena do Grêmio e do centro de treinamento do clube. Ele até chegou a procurar uma casa, mas alega praticidade nos deslocamentos ao trabalho para não morar em um imóvel próprio ou alugado em Porto Alegre.

Por ser considerado grupo de risco para a Covid-19 - ele passou por duas cirurgias cardíacas -, Renato ficou no Rio de Janeiro enquanto a equipe realizava treinos físicos com os auxiliares em Porto Alegre. Nesse período, chegou a ser flagrado algumas vezes na praia.

No mês passado, com a volta do Campeonato Gaúcho, ele retomou a sua rotina como técnico do Grêmio em Porto Alegre. Logo ao desembarcar no Rio Grande do Sul, chegou a ser o único hóspede do local por causa do novo coronavírus. Se antes da pandemia já não era fácil avistar o ídolo gremista circulando pelo hotel, agora, com os protocolos sanitários adotados, ficou ainda mais difícil.

"Antes mesmo da pandemia eu ficava mais no quarto. É complicado ir para a piscina ou academia. De vez em quando até dava, mas normalmente fico no quarto mesmo. Agora ainda mais. A piscina e a academia até estão abertas, mas com esse frio nem penso em chegar perto da piscina. E academia eu acabo fazendo no CT do Grêmio mesmo", disse Renato Gaúcho ao Estadão.

O frio mencionado pelo treinador derrubou as temperaturas nos últimos dias no Rio Grande do Sul. Por isso, Renato é visto em suas aparições com as tradicionais luvas de lã. No hotel, a rotina dele se resume a passar pelo saguão, elevador e quarto.

Embora a circulação de hóspedes tenha diminuído devido à pandemia, o assédio ao técnico gremista continua. "Além da comida, tenho de controlar o número de camisas que dou por aqui. É muito pedido (risos). Procuro atender todo mundo, mas tenho de controlar se não acabo abrindo uma loja do Grêmio aqui", brincou.

Para manter a forma, Renato garante manter dieta balanceada. "Normalmente gosto de pedir massa. Mas gosto muito de salada com peixe também. Procuro controlar a alimentação mesmo estando em um hotel", afirmou.



Nesta quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Internacional, na Arena do Grêmio, para definir o campeão do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O vencedor do clássico enfrentará o Caxias, vencedor do primeiro turno, na decisão do Estadual.

Grêmio, Renato, pandemia, hotel

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Irceu Cignachi     

Para fazer uma pergunta dessa, só pode ser colorado!

Quem treina o Time?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020




17/9/2020