Secretário geral da Conmebol descarta novo adiamento da Libertadores: “Data limite”

Competição tem partidas sem presença dos torcedores com retorno previsto para dia 15 de setembro


Fonte: Torcedores.com

Crédito: Divulgação/Conmebol

A pandemia do Coronavírus parece longe de ser controlada, principalmente na América do Sul. Entretanto, o secretário geral da Conmebol, Gonzalo Belloso, descartou a possibilidade de adiar novamente o retorno da Copa Libertadores, previsto para acontecer com jogos sem torcedores a partir de 15 de setembro.



“Foi a data limite que pudemos adiar (a competição). Vamos tentar cumprir, porque não dá para mudar nem mesmo para a outra semana. Não são datas inventadas, estamos trabalhando desde maio com as 10 federações”, contou em live para a jornalista Alina Moine, do Grupo Disney (ESPN e Fox) da Argentina.

Os clubes argentinos demonstram bastante preocupação com a Libertadores. Isso porque a quarentena no país foi estendida devido a um surto da Covid-19. Assim, treinamentos estão descartados ao menos até 10 de agosto. Existe o temor que isso acarrete em prejuízo desportivo mais à frente.

Esse foi também um dos motivos que fez a Conmebol dar dois dias a mais para as equipes “hermanas” trabalharem. Ou seja, o retorno à competição continental delas está previsto apenas para 17 de setembro. As agremiações, inclusive, cogitaram retomar as atividades em outro país.



A América do Sul tem sido bastante assolada pela Covid-19. Mesmo assim, muitos países já retomaram os jogos, como o próprio Brasil, líder no ranking de casos (2,71 milhões) e mortes (93.659). O segundo local mais afetado no continente é o Peru, com 422.183 casos e 19.408 mortes.

Grêmio, Conmebol, Adiamento, Libertadores


Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020





17/9/2020