Após 140 dias, Grêmio retorna à Arena com "mosaico" e Renato de olho em mais uma final

Tricolor recebe o Novo Hamburgo às 19h deste domingo pela semifinal do segundo turno do Gauchão


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Reprodução
Desde a paralisação do Gauchão até o veto da prefeitura de Porto Alegre com a retomada da competição, foram longos 140 dias longe da Arena. Mas neste domingo, o Grêmio volta a jogar em casa com faixas e até "mosaico" na arquibancada. Além disso, o técnico Renato mira sua 9ª final da atual passagem pelo Tricolor.



LEIA TAMBÉM: CBF terá que homologar CTs como do Grêmio para uso do VAR no Brasileirão


Às 19h deste domingo, o Tricolor receberá o Novo Hamburgo pelo jogo único da semifinal do segundo turno do Gauchão. Um empate leva a decisão aos pênaltis. Quem passar, pega o vencedor de Inter e Esportivo.

Tricolor volta ao seu estádio

Semelhanças à parte, a última vez na Arena também foi com portões fechados. A vitória de virada por 3 a 2 contra o São Luiz foi pela 3ª rodada do segundo turno teve um time bem alternativo em campo, diferente deste domingo. Mas as arquibancadas já vazias.

Entretanto, o duelo desta noite terá suas peculiaridades. A casa gremista estará ambientada para criar um cenário pelo menos que lembre o estádio com torcida. Haverá um "mosaico" (veja abaixo) com os dizeres "Unidos para o que der e vier", imagem já estampada nas camisas dos atletas desde o empate com o Ypiranga.

Aquilo que se viu no CT Hélio Dourado nesta partida será repetido, com faixas que normalmente são vistas na Arena espalhadas pelo espaço vazio. Também haverá som de cantos de torcida no sistema do estádio. Haverá marcações nos bancos de reservas que poderão ser usados por atletas e comissão.

Na Arena em 2020 tem um aproveitamento de 66% em sete jogos. São quatro vitórias, dois empates e só uma derrota. Na atual temporada, o Grêmio tem 16 jogos, nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas — um deles foi disputado pelo time de transição, na decisão da Recopa Gaúcha, dia 19 de janeiro.



Destas, só uma derrota ocorreu na Arena: os 3 a 0 sofrido pelo Caxias, no jogo de estreia do Gauchão. O Tricolor também perdeu para o Aimoré e novamente para o Caxias, na final do primeiro turno, mas em duelos como visitante.


Grêmio, Retorno, Arena, Gauchão, Mosaico, Renato, Semifinal, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020





17/9/2020