Grêmio acerta parceria para ter time de futebol 7 e contrata eleito melhor do mundo em 2018

Vassoura, ex-morador de rua e também jogador de futsal, integra o projeto gremista


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Luciano Maciel/Divulgação
O Grêmio acertou uma parceria e irá ter um representante nas competições de futebol 7 locais e nacionais. O clube gaúcho, inclusive, contará com Vassoura, ala pivô que já foi eleito melhor do mundo da modalidade em 2018.



LEIA TAMBÉM: Luciano não consegue engrenar no ataque e abre brecha para Grêmio ir ao mercado


O clube gaúcho se associou ao antigo BCF, time tradicional das competições estaduais, e é gerido por Fernando Matos, diretor responsável pela categoria a partir de agora. Matos mantém uma equipe profissional, com salários pagos e inclusive veículo próprio para deslocamento.

O projeto é de peso. Além de contratar os campeões brasileiros Yago, Rafa Neguinho e Luan, do América-RJ, o Grêmio também terá Vassoura, eleito melhor jogador do mundo de futebol 7 em 2018, como líder do elenco.

"Para o torcedor que não conhece, eu diria que tenho características parecidas com o Everton Cebolinha. Sou um jogador que vai dentro do adversário toda hora" (Vassoura)

Quando fala de Grêmio, enche os olhos. Time de tradição, time campeão, de raça, vontade. Quero demonstrar toda minha qualidade, porque vestir essa camisa não é apenas pegar e jogar. Tem que olhar para toda história, da torcida apaixonada. Me torno um gremista, porque pesou bastante, vários títulos, mas ela (camisa) vai ser bem cuidada — completou.

O pernambucano também joga futsal, pelo qual defende o Al Arabi, do Kuwait, e em 2018 levou o prêmio de melhor jogado de futebol 7 após disputar o Mundial de Clubes pelo Coritiba.

Conheça a história de Vassoura

A história de vida de Vassoura chama atenção. Ele é ex-morador de rua e dormiu por quase uma década sem teto em Jaboatão dos Guararapes. Mas o esporte transformou seu futuro. Hoje fala cinco línguas, já jogou na Espanha, na Rússia, na Ucrânia, Croácia e Emirados Árabes, entre outros.

Foi convidado a se naturalizar pelo Azerbaijão para disputar a Copa do Mundo de Futsal e foi um dos destaques em 2016.

Estava ansioso para caramba, já jogo há 16 anos na Europa, mas cara, abrir a bolsa e ver todos os materiais do Grêmio foi sensacional, estava muito ansioso — disse Vassoura.



Qualquer valor arrecadado será dividido com o Tricolor, que não tem qualquer custo. Ou seja, o clube pode lucrar sem investir nada. A marca o Grêmio fica associada ao antigo BCF, que já era comandado por Matos.


Grêmio, Futebol 7, Contratação, Vassoura, Parceria, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Sai André e Luciano entra Vassoura nada pode ser maior GFPOA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/8/2020






10/8/2020