Grêmio decide acelerar renovações com campeão mundial e destaque da base

Clube tenta blindar interesse de europeus no meia Pedro Obermuller, de 18 anos, e pretende também acertar com Elias


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Eduardo Moura
A saída de Diego Rosa para o grupo City ligou o alerta do Grêmio: clubes europeus estão buscando as promessas cada vez mais cedo. Com isso, o Tricolor tenta acelerar a renovação do outro campeão mundial sub-17, o meia Pedro Obermuller, de 18 anos. Além disso, a diretoria tem expectativa de nos próximos dias acertar com o atacante Elias.



LEIA TAMBÉM: Tricolor gaúcho escolhe nomes do Cruzeiro que agradam em possível acordo por Ferreira


Em junho o Grêmio sinalizou com uma renovação até o final de 2025 com Pedro. Mas nos últimos dias a diretoria tem contatado o estafe do atleta para realizar logo uma primeira reunião, com receio de uma possível investida dos europeus após a negociação de Diego Rosa.

Pedro tem vínculo até agosto de 2021. Se não renovar, pode assinar um pré-contrato já em fevereiro. O Tricolor apresentou um projeto de carreira para o estafe do meia, que prefere discutir questões progressivas de salário e bonificações ao longo do contrato.

A multa rescisória atual é de 40 milhões de euros (R$ 244 milhões pela cotação atual) , mas a ideia é aumentá-la para 60 milhões de euros (R$ 366,6 milhões). A partir da próxima segunda-feira, Pedro Lucas deve recomeçar os treinamentos presenciais com o time sub-20.

Recentemente clubes da Holanda, França e Portugal fizeram contato com os empresários do jogador sondando a situação. Dentre eles, o Porto demonstrou interesse. Na última semana, times alemães e espanhóis contataram o seu representante para discutir moldes de negociação semelhantes ao de Diego.

Destaque da Copinha também em pauta

Outro destaque das categorias de base, o atacante Elias também tem sua situação discutida no atual momento. Ele já integra o elenco de transição, tem contrato até 2022, mas debate um novo vínculo com o Grêmio.

A situação chegou a ser colocada como encaminhada pela diretoria há alguns meses. No entanto, as conversas não andaram. O empresário do atacante espero o chamado dos gremistas para retomar a negociação.

Estamos fazendo essas tratativas com muita calma e serenidade. Nossa relação com o estafe é muito boa. Pelo cuidado do nível de gerenciamento orçamentário e financeiro, tratamos com qualidade. Esperamos encaminhar o tino da renovação nos próximos dias. Um atleta promissor, certamente poderá também lá na frente ser aproveitado no elenco profissional se assim o desempenho dele permitir — destacou Paulo Luz.



Pedrinho, como é conhecido entre os companheiros, foi vice-campeão da Copa São Paulo em janeiro e campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira no fim do ano passado. Elias ganhou o Prêmio Dener com o gol mais bonito da Copinha e foi o artilheiro gremista na competição, com seis gols marcados.


Grêmio, Base, Renovação, Joia, Pedro, Elias, Campeão, Imortal

LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2020











CAMPEONATO BRASILEIRO - 19:26 (0)

GOOOOOOOOOOLL!! Maicon amplia para o Grêmio










Jean Pyerre, Darlan e Matheus Henrique - 10:22 (0)

O ‘trio de 10’ que impulsiona o futebol do Grêmio




29/11/2020