Ocupação de leitos deve impedir jogos em Porto Alegre; veja por quanto tempo

Prefeito Nelson Marchezan destacou que “momento” é de evitar a circulação do vírus na cidade


Fonte: Correio do Povo

Foto: Montagem com fotos de Wesley Santos / Agência Pressdigital & Inter / Divulgação / CP memória
O prefeito Nelson Marchezan deu a entender em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, que os jogos de Grêmio, Inter e São José não devem ser realizados nas próximas duas semanas.



LEIA TAMBÉM: Grêmio retoma as atividades presenciais no CFT em Eldorado do Sul


A ocupação de 45% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) com casos de Covid-19 faz a secretaria de saúde e prefeitura manterem a proibição de jogos em Porto Alegre. O chefe do Executivo destacou ainda que o impedimento é fundamentalmente para evitar a circulação do vírus, enquanto o sistema de saúde da Capital enfrenta a ocupação.

Algumas prioridades são simbólicas, como a Orla. Muito mais do que um risco específicos, mas, no momento, que temos 45% dos leitos de UTI com uma doença nos leva a decidir o que não é prioridade nesta semana ou nos próximos 15 dias. Uma das que não estão com prioridades são os campeonatos de futebol, respeitando as opiniões divergentes”, destacou o prefeito.

Marchezan voltou a afirmar que é legítima os pedidos por liberação dos clubes e que entende a importância deles para a cidade, entretanto, “sem uma mudança no quatro”, a decisão deverá ser mantida. Ao ser questionado como vê as partidas que são disputadas pelos clubes do município em cidades da região metropolitana, o prefeito evitou entrar em polêmica.

Posso impedir que o cidadão vá no comércio para que a circulação da cidade seja diminuída. A minha atribuição é em relação ao município de Porto Alegre. Se pudesse tomar decisões em relação a outros municípios e Estados, talvez, a gente tomasse, depois de estudar os dados”, afirmou.



Grêmio, Inter e São José disputam a fase final do Gauchão.


Grêmio, Leitos, Prefeitura, Porto Alegre, Arena, Jogos, Gauchão, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



PENSO Q ESTÁ COREETA ESSA DECISÃO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/8/2020















6/8/2020











Denilson faz zoação com Renata Fan - 12:02 (0)

Denilson chama Renato para zoar Renata Fan, veja o vídeo