Treinador engrossa coro por liberação de jogos em Porto Alegre


Fonte: Globo Esporte

Renato pede liberação para jogos em Porto Alegre — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A fase classificatória do Campeonato Gaúcho se aproxima da última rodada. A proximidade com os jogos eliminatórios faz crescer o coro do Grêmio pela liberação dos jogos em Porto Alegre. O técnico Renato Gaúcho é o porta-voz do clube no clamor pela revisão do veto imposto pela prefeitura.



Depois do empate com o Ypiranga no domingo, Renato afirmou que "está na hora" do prefeito Nelson Marchezan Jr. liberar as partidas na cidade. O argumento é a segurança que os estádios dão aos protocolos da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O pleito é para o final de semana, quando começam as semifinais do segundo turno.

"Uma semifinal e uma final de turno, se chegar, está na hora. Não tem segurança maior do que Arena do Grêmio e o Beira-Rio" (Renato)
— Acredito que mais cedo ou mais tarde a Arena vai ser liberada, como o próprio Beira-Rio. Acredito que nesta próxima semana podemos ter essa notícia. Se temos a condição de jogar no nosso estádio, é melhor. Seguindo os protocolos, não vejo por que o prefeito não liberar a Dupla de jogar nos seus estádios — disse o treinador gremista.

No domingo, a ocupação de leitos de UTI na capital superou a marca de 90%. Com o número de casos e de mortes por coronavírus em elevação em Porto Alegre, a prefeitura deve anunciar novas medidas nessa semana. A expectativa é de aumento nas restrições.

O comandante do Grêmio cita o rival Inter após reiterados apelos tanto da diretoria quanto do técnico Eduardo Coudet pela retomada das partidas na capital gaúcha.

O Tricolor sediou o empate com o Ypiranga no Centro de Treinamentos Hélio Dourado, utilizado pelas categorias de base, em Eldorado do Sul.

— Não acredito que não serão abertos os estádios para semi e final. Vamos aguardar para jogar na nossa casa. Esperamos que o prefeito tenha bom senso — completou Renato.



Mesmo com o empate de domingo, o Grêmio encaminhou a classificação para a fase eliminatória do Gauchão. A reapresentação ocorre nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Na quarta-feira, cumpre tabela contra o Novo Hamburgo, às 21h30, previsto para o Estádio do Vale.

Grêmio, Treinador, Engrossa, Coro, Liberação, Jogos, Porto Alegre

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/8/2020















6/8/2020











Denilson faz zoação com Renata Fan - 12:02 (0)

Denilson chama Renato para zoar Renata Fan, veja o vídeo