Mesmo com empate, Renato elogia atuação do Grêmio contra o Ypiranga: "Deu para o gasto"

Técnico tricolor ressaltou classificação encaminhada à semifinal do Gauchão


Fonte: GaúchaZH

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
O empate com o Ypiranga não estava nos planos do Grêmio. Em seu primeiro jogo como mandante na retomada do Gauchão, o Tricolor chegou a sair na frente do placar, mas não conseguiu sair de campo com os três pontos neste domingo (26). Ainda assim, o técnico Renato Portaluppi não adotou um tom crítico para a atuação da equipe em Eldorado do Sul.



LEIA TAMBÉM: Geromel fala em imposição, mas admite Grêmio abaixo em tropeço: "Isso influencia"


Lógico que o Grêmio não fez uma grande partida, mas deu para o gasto — resumiu o treinador, que ainda completou:

Uma das coisas que mais cobro da minha equipe é justamente ter tranquilidade no último passe, na hora do chute, de decidir a jogada e evitar ao máximo o chute do adversário próximo ao nosso gol. Foi o que aconteceu hoje. Faltou um pouco de atenção, sim, e de tranquilidade. Cobrei eles no intervalo. Talvez tenhamos nos precipitado hoje, mas é normal. Falei antes do Gre-Nal que levará de 10 a 12 jogos para os jogadores readquirirem o ritmo de jogo. Mas na sequência dos jogos, tudo vai voltar ao normal.

Além dos pequenos ajustes na equipe, Renato ainda viu outras dificuldades, seja impostas pelo adversário ou pelas condições da partida.

O Ypiranga se defendeu muito bem, não deu espaços à nossa equipe. Criamos bastante situações, mas não tivemos a tranquilidade necessária para fazer o segundo gol. Até porque, jogar domingo de manhã é difícil. Mudam horários, alimentação... Mas não tem desculpa. Buscamos a vitória e, infelizmente, não conseguimos — completou.

O comandante gremista ainda ressaltou o fato de o time ter encaminhado a classificação à semifinal do segundo turno e antecipou que, para a próxima rodada, contra Novo Hamburgo, deverá preservar titulares — ao contrário do que fez neste fim de semana.



Por um lado, é importante você dar sequência para uma equipe, porque os jogadores estão há quatro meses sem jogar e precisam de ritmo de jogo. Por outro lado, tem de tomar cuidado porque o desgaste é muito grande. Pelo tempo sem jogos, eles não estão acostumados a jogar de três em três dias. Vou pensar com carinho sobre quarta-feira, mas acredito que vamos ter modificações, sim. Preciso dar ritmo de jogo para alguns jogadores e observar alguns garotos que vêm treinando bem — ressaltou.


Grêmio, Renato, Análise, Atuação, Gauchão, Equipe, Ypiranga, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/8/2020















6/8/2020











Denilson faz zoação com Renata Fan - 12:02 (0)

Denilson chama Renato para zoar Renata Fan, veja o vídeo