Grêmio recebe o Ypiranga de olho em vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho


Fonte: Gazeta Esportiva

Em seu segundo compromisso após o retorno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a campo na manhã deste domingo, às 11h (de Brasília), para encarar o Ypiranga. Confortável na liderança do Grupo B, o Tricolor disputa a partida de olho na semifinal da competição.



Como Porto Alegre não pode receber a partida, ela estava agendada para o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A prefeitura da cidade da serra gaúcha, entretanto, vetou a realização do jogo. Assim, a diretoria gremista, com o aval de Federação Gaúcha de Futebol, transferiu o duelo para o CT Hélio Dourado, de suas categorias de base, localizado na cidade de Eldorado do Sul.

Depois de bater o Internacional por 1 a 0, na última quarta-feira, o Grêmio se isolou na primeira colocação do Grupo B com 12 pontos. Confortável, a equipe de Renato Gaúcho pode se classificar de maneira antecipada para a semifinal com um empate contra o Ypiranga.

De olho na vaga, o treinador gremista deve escalar sua equipe com força máxima. Assim, é provável que se repita a escalação que iniciou o Gre-Nal. Como a regra permite até cinco substituições, por conta dos mais de quatro meses de paralisação devido à pandemia da covid-19, Renato deve rodar o elenco durante a partida para não desgastar seus atletas.

Se o Grêmio vem com boa campanha no estadual, o seu adversário deste domingo vive situação contrária. Com apenas dois pontos somados, o Ypiranga é apenas o quinto colocado do Grupo A. Como a chave tem pontuação baixa, entretanto, a equipe ainda tem condições matemáticas de se classificar à próxima fase. O técnico Paulo Henrique Marques também deve repetir a escalação rodada passada, em que seus comandados ficaram apenas no empate contra o Esportivo.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X YPIRANGA

Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Data: 26 de julho de 2020 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Érico Andrade
Assistentes: Michael Stanislau e Luiza Reis

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho

YPIRANGA: Deivity; Muriel, Saimon, Diogo Silva e Felipe Ávila; Tárik, Clayton, Zotti; Jean Silva, Neto e Leilson
Técnico: Paulo Henrique Marques



Grêmio, Gauchão, Tricolor, Futebol, Notícias

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020



4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal