Grêmio acerta empréstimo de atacante da base para a Coreia do Sul e inclui opção de compra; confira

Hernandes era do time sub-23 e jogará no Jeonnam Dragons por empréstimo até janeiro de 2021


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Além de Diego Rosa, de saída para o grupo City, o Grêmio tem mais uma baixa no time de transição (sub-23). O atacante Hernandes foi emprestado ao Jeonnam Dragons, da Coreia do Sul, até janeiro, com opção de compra no valor de US$ 450 mil (cerca de R$ 2,3 milhões na cotação atual).



LEIA TAMBÉM: "Aprenderei com o tempo a hora certa de chegar na área", diz Darlan


Conforme apurado pelo ge, a idade e a falta de perspectiva de atuar no time principal motivaram o Grêmio a aceitar o negócio. O jovem de 21 anos tem contrato com o Tricolor até março de 2022.

O jogador já foi anunciado pelo novo clube. Os coreanos podem adquirir 80% do atacante ao final do empréstimo. Hernandes foi para o Dragons com salário fixado, mas se for comprado pelo novo clube, terá que negociar um novo valor.

Natural de Porto Nacional, no Tocantins, Hernandes chegou ao Grêmio em abril de 2019, em uma negociação pela compra de um percentual de Matheus Henrique junto ao São Caetano. Além do atacante, o meia Gabriel também desembarcou em Porto Alegre vindo da equipe paulista.

O atacante treinava remotamente com o time sub-23 do Grêmio, próximo de retornar às atividades de forma presencial. Já no Dragons atuará pelo profissional do clube, que luta para subir à primeira divisão da Coreia do Sul.






Grêmio, Hernandes, Empréstimo, Coreia, Base, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/8/2020















6/8/2020











Denilson faz zoação com Renata Fan - 12:02 (0)

Denilson chama Renato para zoar Renata Fan, veja o vídeo