Elenco gremista renova confiança após vitória no clássico Gre-Nal

Tricolor supera incertezas e comemora, além do resultado, uma série de afirmações, como a preparação física e o aproveitamento da base


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Antes de a bola rolar no Gre-Nal 425, quarta-feira, em Caxias do Sul, havia um grande ponto de interrogação quanto ao que o Grêmio poderia produzir diante de um rival que, antes da paralisação do futebol, vinha em uma crescente. Pairava até mesmo uma desconfiança sobre o time de Renato Portaluppi. O longo período de inatividade e, principalmente, o fato de o treinador ter ficado ausente por mais de dois meses dos trabalhos no CT Luiz Carvalho levantaram dúvidas.



LEIA TAMBÉM: Vitória em Caxias faz Renato ampliar maior série de invencibilidade de um técnico do Grêmio em Gre-Nais


A vitória sobre o maior rival no estádio Centenário faz com que o Grêmio inicie a retomada do futebol com a confiança renovada. Renato, após o 1 a 0 sobre o Inter, fez questão de elogiar o trabalho da preparação física nos dois meses de treinos restritos.

O time se comportou muito bem, principalmente pelo longo tempo parado”, disse o técnico. Por um lado, a parada de quatro meses trouxe a falta de ritmo. Mas, por outro, foi benéfica para recuperar jogadores que não vinham nas melhores condições quando o futebol parou. São os casos do zagueiro Kannemann e do meia Jean Pyerre, que puderam se colocar no mesmo nível físico dos demais.

O argentino atuou ao lado de Geromel pela primeira vez na temporada, e a dupla manteve a invencibilidade em clássicos. Outro ponto a ser comemorado no Grêmio é o fato de Renato Portaluppi ter utilizado seis jogadores oriundos da base no Gre-Nal, quatro deles começando entre os titulares (Guilherme Guedes, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Everton) e dois entrando no decorrer do jogo (Darlan e Pepê).

A principal novidade foi o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que, com a saída de Caio Henrique e a impossibilidade de Cortez jogar por causa da Covid-19, entrou na famosa “fogueira”. Com a falta de recursos para novas contratações devido à pandemia de coronavírus, as opções serão buscadas na base.



Jogo em Eldorado
O Grêmio vai utilizar o CT de Eldorado do Sul na próxima rodada do Gauchão para o duelo com o Ypiranga, domingo. Foi a saída encontrada diante da impossibilidade de jogar em Porto Alegre e evitar maiores deslocamentos.


Grêmio, Elenco, Gre-Nal, Confiança, Gauchão, Renato, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Colocar garotos da basguilherme Guedes ja Deu certo.e para jogar

Nilton Gremista     

É isso ai, colocar a gurizada para jogar, dá-lhe imorta.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/8/2020















6/8/2020











Denilson faz zoação com Renata Fan - 12:02 (0)

Denilson chama Renato para zoar Renata Fan, veja o vídeo