1Win

"O gramado está excelente", garante presidente do Caxias sobre palco do Gre-Nal


Fonte: GaúchaZH

O gramado está excelente, garante presidente do Caxias sobre palco do Gre-Nal
O presidente do Caxias, Paulo Cesar dos Santos, voltou a garantir que o gramado do estádio Centenário está em plenas condições para receber o Gre-Nal 425 na quarta-feira (22). Desde que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu que o clássico seria disputado na Serra, na sexta-feira (17), questiona-se o impacto da geada no campo. O Inter tentou trocar o local do jogo, sem sucesso. Imagens que circulam nas redes sociais mostram grama rala e sem cor.



— O primeiro olhar impacta por quem não tem conhecimento da realidade da Serra. A imagem chegou a mim. Não é de hoje, porque já fizemos um corte novo e mudou o visual. O gramado vai estar muito bom e excelente estado para a prática do futebol — garantiu o presidente Paulo Cesar, em entrevista ao Show dos Esportes da Gaúcha Serra, nesta segunda-feira (20).


— No período de parada retiramos as gramas invasoras, e por isso não aplicamos a azevém, a chamada grama de inverno, que é o que deixa ela verdinha — explicou, mais cedo, em contato com a reportagem de GaúchaZH, justificando os tons escuros da grama:

— Mas o gramado, em si, está em excelente estado. Não tem buraco, não tem nada.

A azevém é a grama requerida pelo protocolo da Conmebol para os estádios que participem de competições continentais. Também é o tipo plantado na Arena e no Beira-Rio pós-reforma, a partir de 2013.

O diretor de patrimônio do Caxias, Carlos Ruzzarin, conta que a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus mudou os planos do clube. A grama de inverno não foi plantada porque o estádio não seria utilizado no pior período do frio.

— Na nossa logística, a previsão seria utilizar o gramado somente em agosto. A atual grama já teria escapado da geada forte — detalhou, projetando os custos de operação de plantio entre R$ 45 mil e R$ 200 mil para os dois campos do clube, conforme o material utilizado.

Na sexta-feira (17), em entrevista ao Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha, o presidente Paulo Cesar admitiu que algumas partes do gramado sofriam o efeito do clima:

— Nesta semana, nós tivemos temperaturas negativas em Caxias do Sul, onde teve uma leve queima da grama. Estamos trabalhando nisso. Temos umas adequações a serem feitas e isso já foi apresentado ao Inter. Mas o gramado em si está em perfeitas condições. A condição da grama está perfeita. Tem aquela amarelada por causa da geada, mas o gramado está melhor até do que na final do primeiro turno do Gauchão.



Grêmio, Presidente, Caxias, Gramado, Elogios, Gre-Nal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2024




17/4/2024