1Win

Grêmio pode igualar maior invencibilidade em Gre-Nais nos anos 2000


Fonte: Globo Esporte

Grêmio pode igualar maior invencibilidade em Gre-Nais nos anos 2000
Renato Gaúcho está há sete Gre-Nais sem perder — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Gre-Nal, por si só, costuma ser um campeonato à parte. E se não chega a definir a vida de ninguém na tabela do Gauchão, o clássico que marca a retomada do futebol no Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira pode significar uma marca importante para o Grêmio: o clube pode igualar sua maior invencibilidade nos anos 2000.



O Tricolor não sabe o que é perder um Gre-Nal há sete clássicos. A última derrota ocorreu em 2018, por 1 a 0, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão. De lá para cá, são três vitórias e quatro empates, com apenas um gol sofrido nos embates recentes contra o maior rival.

Caso não seja derrotado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio de Renato Gaúcho vai igualar os oito Gre-Nais de invencibilidade atingidos entre os anos 2000 e 2002. A maior série invicta do clube na história do clássico, de 13 jogos, foi atingida nesse período, e incluiu outros cinco duelos de 1999.

O próprio treinador gremista também defende sua maior invencibilidade no Gre-Nal. Antes da série atual, ele chegou a ficar seis clássicos sem perder, contando duas passagens pelo clube, em 2013 e a atual, iniciada em 2016. O retrospecto geral também é positivo: em 20 clássicos como técnico, Renato soma seis vitórias, 11 empates e três derrotas.



Será o terceiro duelo entre os rivais em 2020. Na semifinal do primeiro turno do Gauchão, o Grêmio levou a melhor em pleno Beira-Rio e venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza. Já o esperado Gre-Nal da Libertadores, na Arena, terminou empatado em 0 a 0 e com oito expulsões, quatro de cada lado.



O Gre-Nal 424, válido pela quarta rodada do segundo turno do Gauchão, está marcado para as 21h30 da próxima quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Grêmio é lider do Grupo B, com 9 pontos, e busca o título do segundo turno para decidir o campeonato contra o Caxias, campeão do primeiro.

Grêmio, Invencibilidade, Gre-Nais, 2000

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024