1Win

Dupla Gre-Nal estuda transferir clássico para o Estádio do Vale; aval da Prefeitura é entrave

Após reclamação do Inter, clubes e FGF fazem vistoria e tentam alterar novamente a sede do clássico da próxima quarta-feira


Fonte: Globoesporte.com

Dupla Gre-Nal estuda transferir clássico para o Estádio do Vale; aval da Prefeitura é entrave
Foto: Adilson Germann
O Gre-Nal da reabertura do Gauchão, na próxima quarta-feira, às 21h30, pode mudar novamente de local. Inter, Grêmio e Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fizeram uma vistoria no Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, e estudam a possibilidade de transferir o clássico do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, para o que seria a terceira sede da partida.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, qual seria a escalação ideal do Imortal para o Gre-Nal?


Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente do Novo Hamburgo, Raul Hartmann, confirmou que a dupla Gre-Nal e a FGF têm interesse em realizar o jogo no estádio. À espera da liberação, o Inter tem interesse e solicitou mandar o jogo no Estádio do Vale. O Grêmio aguarda a posição oficial da FGF.

Mas o impeditivo é a falta de aval das autoridades. Em nota oficial, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo informa que a FGF solicitou a possibilidade de realizar o Gre-Nal no Vale ainda na última quinta-feira. O pedido será avaliado pelo Comitê de Emergência Municipal (Coem) em reunião nesta segunda-feira

Mas o coordenador do comitê, José Cacio Bortolini, afirma que a possibilidade está "praticamente descartada". O secretário municipal de Saúde de Novo Hamburgo, Naasom Luciano, considera "inadmissível" realizar partidas de futebol na cidade (confira a nota oficial abaixo).

- Inter, Grêmio e FGF estiveram conosco, têm interesse em fazer a realização do Gre-Nal em Novo Hamburgo, mas o que falta é autorização das autoridades municipais. A gente está tentando contato com essas pessoas, que tem o comitê organizador para controlar a questão do vírus, e ver se concordam. Eles concordando, a gente define isso. Não depende das partes envolvidas, mas das autoridades - disse Hartmann.

O Gre-Nal estava marcado inicialmente para o Beira-Rio, mas a Prefeitura de Porto Alegre vetou a realização de jogos de futebol na cidade na última sexta-feira. A FGF e os clubes agiram rapidamente e decidiram transferir o clássico para o Estádio Centenário, do Caxias.

O veto e a mudança de sede causaram indignação à diretoria do Inter. Por dois motivos. O principal deles é o deslocamento até a Serra Gaúcha, em dois ônibus, e a necessidade de concentrar em Caxias do Sul, após a criação de todo um protocolo de segurança no Beira-Rio. Além disso, as condições do gramado do Estádio Centenário não agradaram aos colorados.

- Nós lamentamos a decisão do ponto de vista daquilo que o Beira-Rio vinha sendo preparado dentro dos protocolos técnicos exigidos pelos órgãos responsáveis pela saúde, formando uma verdadeira bolha sanitária que possibilitasse a realização da partida com segurança. Deslocarmos 250 pessoas que estão envolvidas nesse clássico para a Serra nos parece uma medida não adequada e que não representa a segurança que representaria se isso acontecesse no Beira-Rio - diz o vice de futebol Alessandro Barcellos.

"Na nossa opinião, a decisão foge do contexto. Me parece decisão muito mais política do que técnica" (Alessandro Barcellos, vice de futebol do Inter).

Até o momento, Gre-Nal está marcado para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O certo é que Grêmio e Inter se enfrentam às 21h30 da próxima quarta-feira, pela 4ª rodada do segundo turno do Gauchão.

Comunicado oficial da Prefeitura de Novo Hamburgo:



Conforme o coordenador do Comitê de Emergência Municipal (Coem), criado especialmente para atuar na pandemia, José Cacio Bortolini, a Federação Gaúcha de Futebol entrou em contato com a Prefeitura na quinta-feira e encaminharia protocolo solicitando o Gre-Nal no Estádio do Vale. O pedido será avaliado pelo comitê em reunião na segunda-feira. No entanto, Bortolini antecipa que a partida está praticamente descartada. O secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, acrescenta que não é possível se posicionar antes da reunião do comitê, mas considera inadmissível partidas de futebol neste momento de comércio fechado e de aumento de casos.


Grêmio, Gre-Nal, Local, Mudança, Novo Hamburgo, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024