Confira os deslocamentos previstos para a dupla Gre-Nal nos jogos do Gauchão

De acordo com o protocolo da FGF, Grêmio e Inter podem ter apenas três viagens até o final do torneio


Fonte: GaúchaZH

Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Com o retorno do Campeonato Gaúcho agendado para o próximo dia 23 de julho, a dupla Gre-Nal aprimorará quesitos técnicos nas próximas semanas. O primeiro embate será justamente o clássico 425 no Beira-Rio. Porém, restarão mais dois confrontos na fase classificatória até a chegada das semifinais da taça Francisco Noveletto, o segundo turno do estadual.



LEIA TAMBÉM: Caxias sobrevive graças a vaquinha e menos de 2 mil sócios


Até lá, Grêmio e Inter deverão realizar apenas uma partida fora da capital gaúcha. Pela projeção atual, é possível que apenas mais um compromisso longe de Porto Alegre seja realizado até sair o grande campeão do Gauchão 2020.

Pelo lado do Colorado, a segunda rodada do returno tem prevista a visita ao Esportivo, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. A distância é curta do Beira-Rio: 120 km. Seguindo a orientação estadual, os portões estarão fechados na reabertura do campeonato, fato lamentado pela direção do clube do interior.

A gente tinha no orçamento a bilheteria desta partida — lamenta Laudir Piccoli, presidente do Esportivo.

Já no viés do Tricolor, apenas um deslocamento deverá ser feito até o conhecimento da fase seguinte: viagem a Novo Hamburgo na Região Metropolitana de Porto Alegre. Porém, seguindo o hábito, a concentração será feita na capital com a ida até o estádio do vale sendo feito momentos antes da partida, que também será com os portões fechados.

Pelo menos teremos o jogo — disse Pitia Bilhar, vice de futebol do Novo Hamburgo.

Se a dupla avançar, pela classificação atual, ambos jogarão em casa nas semifinais. A tendência de um Gre-Nal em eventual decisão do segundo turno também será aliada dos clubes da capital no momento pela sequência apertada de jogos. Em caso de conquista de Grêmio ou Inter apenas um compromisso restaria até o final do torneio: encarar o Caxias, campeão do primeiro turno, no Centenário, na serra gaúcha, valendo a taça definitiva pelo estadual 2020.

Confira os jogos previstos para a dupla Gre-Nal até o encerramento da fase classificatória:



• Grêmio: Gre-Nal no Beira-Rio, Ypiranga na Arena e Novo Hamburgo no Estádio do Vale
• Inter: Gre-Nal em casa, Esportivo em Bento Gonçalves e Aimoré no Beira-Rio


Grêmio, Retomada, Jogos, Viagens, Gauchão, Inter, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/8/2020




10/8/2020