Protetor facial e teste para Covid-19: veja as etapas para Renato no retorno aos treinos do Grêmio

Treinador terá rotina adaptada a partir da próxima segunda-feira


Fonte: GaúchaZH

Foto: André Ávila / Agencia RBS
Com a liberação de trabalhos coletivos na capital gaúcha, Renato Portaluppi retornará a Porto Alegre na próxima semana para a convivência diária com o grupo de jogadores do Grêmio. Elogiado pelos atletas pela postura e contato mais aproximado, o ídolo e técnico gremista deverá se adaptar ao protocolo organizado pelo departamento médico e também pela Federação Gaúcha de Futebol para a retomada do futebol em território gaúcho.



LEIA TAMBÉM: FGF mantém rodada de clássicos na retomada e Gauchão terá final em dois jogos; confira


O treinador desembarca no final da manhã da próxima segunda-feira (13) no aeroporto Salgado Filho. O planejamento gremista projeta o deslocamento direto para o CT Luiz Carvalho, onde passará por bateria de exames e testes para covid-19 para detectar sua condição de saúde.

Após a realização do procedimento, que será repetido com todas as pessoas que frequentam o ambiente antes dos trabalhos coletivos, ele ficará aguardando os resultados num veículo no estacionamento. Estando saudável e apto, Renato poderá passar para os campos do local.

Porém, o técnico terá uma peça fundamental nos próximos meses nos treinamentos: um protetor facial de plástico para diminuir a chance de contágio de coronavírus. Ele terá que passar as orientações nas atividades e manter os contatos com os jogadores com a proteção:

Seguindo os protocolos, ele deverá usar um protetor facial — explica Paulo Rabaldo, médico gremista.



Após o período de trabalho, Renato retorna ao isolamento no hotel em que reside na zona norte de Porto Alegre. Assim como faz normalmente, o profissional só faz o trajeto CT Luiz Carvalho e residência diariamente. Logo, neste aspecto, não terá outras grandes alterações em sua rotina na capital gaúcha.


Grêmio, Renato, Retorno, Treinos, Etapas, Protocolo, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/8/2020





10/8/2020