Prefeitura libera treinos coletivos a partir da próxima semana e Grêmio decide permanecer em Porto Alegre; veja a nota

Clubes estão liberados para os trabalhos com contatos físicos e para avançar na preparação de retomada do Gauchão


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta sexta-feira a liberação de treinos com contato físico para clubes de futebol na capital gaúcha. Com isso, Grêmio, Inter e São José poderão avançar em seus preparativos para a retomada do Campeonato Gaúcho, anunciada para o dia 23 de julho.



LEIA TAMBÉM: Grêmio marca data para volta de Renato na retomada dos treinos coletivos; confira


O anúncio oficial foi feito pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. em uma publicação no Twitter. O prefeito salientou que os clubes terão de respeitar um protocolo de segurança e destacou que a liberação dos jogos na capital ainda será avaliada na semana seguinte.

Vamos permitir treinos de futebol a partir desta segunda-feira com protocolos sanitários rígidos que estão sendo concluídos pela @saudepoa (Secretaria de Saúde). A liberação dos jogos será avaliada na próxima semana.

A cautela para a liberação tem a ver com o aumento de número de casos e mortes por coronavírus, além das taxas de ocupação dos leitos de UTI da capital gaúcha.

Conforme a assessoria de Marchezan, não ocorrerá uma mudança significativa daquilo que já está estabelecido nos clubes para os treinos físicos. Os exames serão periódicos para saber se algum jogador ou membro da comissão técnica testou positivo ao Covid-19.

Na última quinta-feira, após uma reunião entre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, ficou definido o retorno do estadual para 23 de julho.

Na ocasião, já tinha sido liberado os treinos com contato pelo estado. No entanto, a flexibilização também depende do aval das autoridades municipais.

O protocolo para o retorno do Gauchão prevê a redução de sedes, com uma série de restrições de circulação, redução de delegações e controle sanitário. Os atletas já foram testados na retomada dos treinos físicos e passarão por nova bateria antes do início da concentração para os jogos.

O Gauchão foi interrompido em 15 de março, após a 3ª rodada do segundo turno. Agora, será retomado já com uma rodada de clássicos: Gre-Nal, Ca-Ju, Bra-Pel e o Clássico do Vale, entre Novo Hamburgo e Aimoré.

Restam três rodadas, além de semifinal e final para concluir o segundo turno. Caso o campeão não seja o Caxias, haverá ainda a grande final para decidir o campeão de 2020.

Veja o comunicado do Grêmio:



O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, considerando os anúncios do governo estadual na última quinta-feira e municipal, na tarde desta sexta, liberando treinos coletivos, mediante protocolos já provisionados no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, além de novos procedimentos a serem instaurados seguindo orientação da Secretaria Municipal da Saúde, comunica mudança em seu planejamento e a permanência de seu elenco em Porto Alegre.

A partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, a equipe profissional passará a uma nova fase de treinamentos sob o comando do técnico de Renato Portaluppi, com foco direcionado para os ajustes técnicos e táticos.



Grêmio, Comunicado, Treino, Porto Alegre, Liberação, Coletivo, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/8/2020




10/8/2020