Equipe feminina retorna às atividades com treinamento orientado por videoconferência

Treinos físicos realizados de forma remota foram desenvolvidos pela Comissão Técnica da categoria


Fonte: Site oficial

Com vista à retomada da temporada, após a CBF anunciar o reinício da Série A1 do Brasileirão feminino, previsto para 26 de agosto, o Grêmio começa remotamente a preparação das “Gurias Gremistas".



O departamento, em função da pandemia do Coronavírus, estava com as atividades paralisadas desde abril, quando foi iniciado um período de férias, seguido de suspensão de dois meses, conforme norma estipulada pela Medida Provisória 936. Com a decisão da autoridade máxima do futebol brasileiro, a previsão é de que as “Gurias Gremistas” retornarem ao Campeonato a partir de 29 de agosto, já que finalizaram a quinta rodada do certame, ainda no mês de março.

Os treinos virtuais entram em sua segunda semana, com vídeo chamadas diárias realizadas em dois turnos. Primeiramente o foco são os trabalhos de recondicionamento físico, coordenados pela preparadora Karla Loureiro, ao lado da técnica Patrícia Gusmão que conduz as palestras táticas, com base nos jogos realizados por equipes adversárias no Campeonato Brasileiro do último ano. Já a preparação das goleiras segue sendo comandada pela treinadora Sol Farias, realizada individualmente.

DINÂMICA DAS ATIVIDADES

Como apoio ao plano de atividades, é disponibilizada uma cartilha diária, desenvolvida pela preparadora física Karla Loureiro com treinos físicos, em conjunto com preventivos propostos pela fisioterapeuta Letícia Ribas.

Com o objetivo de acompanhar o estado de saúde das profissionais, principalmente diante da necessidade de diminuir ao máximo, qualquer risco de contaminação pela Covid-19, são entregues formulários onde devem ser reportados casos de sintomas de gripe e dores musculares. O procedimento foi definido pela médica Juliana Silveira, junto com a massoterapeuta Carin Soares.

Sobre o treinamento desenvolvido para as goleiras, o plano é manter o foco em vídeos específicos e individualizados, de acordo com a necessidade técnica de cada profissional.

Já para a parte mais tática do treinamento, uma comissão formada pelo coordenador geral Álvaro Prange, pelo auxiliar técnico Yurinha e o analista de desempenho Eduardo Amorim, se dedica a tele reuniões para analisar jogos do início do Brasileiro e eventuais adversários, conforme o avanço da equipe no Brasileiro.



O retorno para as atividades no campo deve ser definido até o final de mês, dependendo da liberação ou não das autoridades governamentais de Gravataí, de acordo com a condição sanitária do município.

Foto: Fernando Alves

Grêmio, equipe feminina

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nilton Gremista     

Dá-lhe meninas, com as guerreiras está junto a nosda técnicas, já nos profissional o Reiarrogante so curti ferias, é isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/8/2020






10/8/2020