Grêmio se reapresenta com trabalhos físicos e técnicos intercalados

Tricolor projeta o início das atividades coletivas nesta semana


Fonte: Correio do Povo

O grupo de Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira para treinar sem ter a confirmação de quando a delegação irá para Criciúma, em Santa Catarina. Entretanto, o texto publicado no site oficial do clube projeta o início das atividades coletivas para esta semana. Sem poder realizar este tipo de trabalho em Porto Alegre, o treino no CT presidente Luiz Carvalho foi novamente físico e técnico.



Esta é a 10ª semana que os atletas realizam apenas estes tipos de exercícios. Nesta segunda, as atividades foram intercaladas, mas com “foco na transição para a parte técnico/tática”, com diz o texto da página gremista. Na parte física, os jogadores fizeram corridas em velocidade, com ritmo forte, para trabalhar a resistência.

Na parte técnica, o trabalho foi um “rondo”. Conhecido popularmente como “bobinho”, o rondo se diferencia da brincadeira por ser uma atividade orientada e com regras. O objetivo era trocar passes curtos em espaço reduzido para aprimorar a agilidade e raciocínio dos atletas.

A comissão tricolor projeta um "aumento da intensidade e dos componentes técnico", já que o Campeonato Brasileiro deve iniciar em 34 dias, no dia 9 de agosto. O técnico Renato Portaluppi retornará ao clube assim que as atividades coletivas forem liberadas, por isso, a tendência é que ele se apresente em Criciúma.



A agenda do futebol profissional do Grêmio no site tem marcada apenas o treinamento desta segunda-feira, o que pode ser uma sinalização que a delegação deve partir para Criciúma durante a semana.

Grêmio, reapresentação, trabalhos físicos

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/8/2020





10/8/2020