Renato poderá voltar a comandar os treinos do Grêmio em Criciúma

Técnico está no Rio de Janeiro desde o início da quarentena por ser considerado grupo de risco


Fonte: Globo Esporte

A troca de local para a realização de treinos do Grêmio terá outra atração. Com a mudança de Porto Alegre para Criciúma, o Tricolor terá o retorno de Renato Gaúcho no comando dos trabalhos coletivos no período em Santa Catarina. A logística ainda está sendo trabalhada e será detalhada.



Mas a direção definiu com o técnico a presença com o grupo para avançar a preparação. O Grêmio utilizará o Centro de Treinamentos do Criciúma, no sul de Santa Catarina, por um período entre uma semana e 10 dias. Sem a definição da data de início das atividades.

— Estamos trabalhando na programação/cronograma de atividades, datas de início e período de duração da estada em Santa Catarina — resumiu o vice de futebol Paulo Luz.

Renato viajou ao Rio de Janeiro tão logo o futebol foi suspenso, ainda em março. Lá permaneceu durante o recesso gremista. A recomendação médica foi permanecer em casa mesmo com o reinício dos treinos em Porto Alegre por conta das intervenções cardíacas recentes.

Na última semana, no entanto, protagonizou uma polêmica, ao ser flagrado à beira da praia. Ao GloboEsporte.com, se justificou.

— Eu não tenho o que fazer aí (Porto Alegre). Tem os protocolos. Eu falo com o presidente direto. E se ele mandar eu voltar, eu vou amanhã. Mas aí eu não tenho função. Estão meus dois auxiliares quase sem ter o que fazer, aí ficará mais eu — disse no episódio.

A decisão de treinar em Santa Catarina foi tomada um dia após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmar que o retorno do futebol no Rio Grande do Sul "não é prioridade". Nos bastidores, dirigentes da dupla Gre-Nal revelaram insatisfação com a fala do governador.



Na segunda, o Grêmio realizou mais uma bateria de testes para Covid-19. Foram mais 73 exames realizados, todos com resultado negativo. Ao todo, o clube já submeteu jogadores e funcionários a 408 testes desde o início de maio.

Grêmio, Criciúma, Renato

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho