Romildo governador? Possível candidatura gera reações do próprio dirigente e dentro do Grêmio; confira


Fonte: 90min

Não é a primeira vez (e pelo jeito não será a última) que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, é colocado como possível candidato do PDT ao cargo de governador do Rio Grande do Sul. Já se falou de uma indicação em 2020 e, agora, se projeta o pleito de 2022, com o dirigente mais uma vez podendo ser indicado como representante dos trabalhistas.



LEIA TAMBÉM: Danrlei admite que trabalha pela reprovação da MP de Bolsonaro




Romildo já foi prefeito de Osório, cidade litorânea, e presidente do partido. Pois a citação de seu nome partiu de um aliado forte, nada menos que o mandatário atual da sigla no Estado, Pompeo de Mattos. "Temos que consolidar este projeto de município a município para que na eleição de 22 tenhamos o Romildo nosso candidato a governador. E isso já definido internamente, estamos resolvidos", disse o político ao programa La Regional, de Frederico Westphalen, município do norte gaúcho.

O presidente gremista, por sua vez, respondeu em mensagem via Twitter: "A afirmação do Presidente Estadual do PDT de que serei candidato a governador em 2022 não atende aos interesses do Grêmio nos desafios que tem neste momento de dificuldade no futebol. Razão pela qual afirmo a total impossibilidade deste debate", escreveu.



No entanto, é fato que as palavras repercutiram. Dentro do clube, se encara a situação como uma pressão para que Romildo concorra, o que seria um natural baque para o Tricolor. Em seu terceiro mandato, que vai até dezembro de 2022, é a principal figura do Grêmio no momento.



Ele ocupa a presidência do Conselho de Administração desde 2015. Comandou um processo de pacificação na política azul e, além de promover uma reestruturação financeira, recolocou o time no caminho das vitórias, tendo conquistado seis títulos no período: uma Copa do Brasil (2016), uma Libertadores da América (2017), uma Recopa Sul-Americana (2018), dois Campeonatos Gaúchos (2018 e 2019) e uma Recopa Gaúcha (2019).


Grêmio, Bolzan, Candidato, Governador, Reações, Interno, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Adriana Schernn     

Pdt partido comunista baita furada meu voto nao vai ter.

Josiel Silva     

Eu acho que ele nao vai nessa não

Nilton Gremista     

Não entra nessa safadeza presidente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/9/2020









21/9/2020










Técnico mais longevo da Série A - 09:42 (0)

Renato Gaúcho completa 4 anos de Grêmio