Pelas redes sociais, dupla Gre-Nal celebra o Dia do Orgulho LGBTQI+

Clubes de futebol do Brasil usaram suas redes sociais para saudar a data neste domingo


Fonte: GaúchaZH

Foto: Reprodução/Twitter
Vários clubes de futebol do Brasil usaram suas redes sociais neste domingo (28) para saudar o Dia do Orgulho LGBTQI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, queer e pessoas intersex). Entre os clubes engajados está a dupla Gre-Nal.



LEIA TAMBÉM: Governo do RS mantém dúvida sobre data prevista para a retomada do Gauchão; veja a nota


Em sua conta oficial no Twitter, o Grêmio usou a foto da torcida organizada Coligay, que existiu do final dos anos 1970 até o início dos anos 1980. "Que possamos nos inspirar em nossos feitos do passado, para construirmos um presente e um futuro de mais aceitação, diversidade e igualdade", diz a publicação.



Já o Inter utilizou a imagem do Beira-Rio colorido com as cores do arco-íris para prestar sua homenagem: "Orgulho de quem somos e como vivemos. De nossos companheiros e parceiras, aqueles que amamos. Orgulho em ser como nascemos. Um direito de todos, mas pelo qual muitos ainda precisam lutar. Nós, do Clube do Povo, lutamos com vocês. Viva o amor, em todas as suas formas!", celebra o texto.



Vasco, Corinthians e São Paulo foram outros dos clubes que repetiram o ato em suas redes sociais. O Cruzeiro, inclusive, foi além, trocando a foto do perfil, adicionando à tradicional cor azul, o roxo, verde, amarelo, laranja e vermelho que compõem a bandeira LGBTQI+.



A data é celebrada em homenagem ao dia 28 de junho de 1969, quando pessoas que frequentavam o bar Stonewall, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, enfrentaram a polícia local, denunciando a violência policial contra homossexuais.


Grêmio, União, Gre-Nal, LGBTQI+, Dia do Orgulho, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020












17/9/2020