Ex-volante do Grêmio realiza exames em Turim e cogita não encerrar temporada pelo Barcelona


Fonte: GaúchaZH

Relação entre Arthur e Barcelona está abalada Luis Acosta / AFP
O empate entre Barcelona e Celta, em 2 a 2, no sábado (27), no Estádio Balaídos, em Vigo, pode ter sido a última partida de Arthur com a camisa do clube catalão. A informação é do site italiano Calciomercato.



Porém, a despedida do ex-volante do Grêmio do time ainda não se deve à transferência para a Juventus de Turim, em negócio que também envolve o bósnio Pjanic. De acordo com a publicação, as declarações do técnico Quique Setién, na entrevista pré-jogo, desagradaram o jogador. Questionado sobre os motivos que levaram os catalães a aceitar a proposta da equipe italiana, o treinador afirmou: " Não é a primeira vez que se cria expectativa sobre um jogador e ela não se concretiza".

Esta declaração incomodou Arthur, seu staff e familiares. A mãe do atleta, Lucia Melo, respondeu Setien em uma rede social.

— Meu Deus, agora começaram até colocar defeitos no jogador - escreveu.

Arthur não esteve presente na reapresentação dos jogadores do Barcelona neste domingo (28). O volante está em Turim, acompanhado do pai Aílton e do irmão Paulo Henrique, além do ex-diretor-esportivo do Barça, Robert Fernández. Na Itália, ele realizou exames médicos e deve assinar contrato de cinco anos com sua nova equipe. A ideia dos catalães é finalizar a transação até a próxima terça-feira (30), prazo final para que os valores sejam colocados dentro do balanço financeiro desta temporada e o clube feche suas contas no azul.

Depois de tudo acertado entre jogadores e clubes, Barcelona e Juventus acordaram que tanto Arthur quanto Pjanic voltariam a ser utilizados até o final das competições em andamento, já que eles só poderão jogar pelos novos times quando começar a temporada 2020-21.



E como o ex-gremista sequer cogitava deixar a Catalunha, a entrevista de Quique Setien aumentou ainda mais o mal-estar entre as partes e, por isso, Arthur não estaria disposto a encerrar o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona.

Grêmio, Ex-volante, Exames, Turim, Temporada, Barcelona

LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2020











CAMPEONATO BRASILEIRO - 19:26 (0)

GOOOOOOOOOOLL!! Maicon amplia para o Grêmio










Jean Pyerre, Darlan e Matheus Henrique - 10:22 (0)

O ‘trio de 10’ que impulsiona o futebol do Grêmio




29/11/2020