Felipão aprova ida de Everton ao Napoli e diz que características lembram Cristiano Ronaldo

Em entrevista a rádio de Nápoles, treinador cita "qualidade e velocidade extraordinária" do atacante do Grêmio


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Apesar de o interesse do Napoli em Everton, do Grêmio, ter diminuído no último mês, o nome do jogador voltou à tona na Itália. Em entrevista a uma rádio local, o técnico Luiz Felipe Scolari rasgou elogios ao Cebolinha e afirmou que sua contratação teria impacto imediato na equipe.



LEIA TAMBÉM: FORÇA! Marcelo Grohe testa positivo para Covid-19 e atrasa volta para a Arábia Saudita


O depoimento de Felipão foi ao ar em um programa na Rádio Marte, de Nápoles. Ao ser questionado sobre as características do atacante, o treinador enumerou qualidades do camisa 11 tricolor.

- Ele (Everton) é um garoto com qualidade e velocidade extraordinárias. É um mestre em entrar na diagonal. Estou convencido de que, se ele chegasse no Napoli, em alguns meses já seria capaz de demonstrar todo o seu valor - declarou o treinador.

Além disso, Felipão citou a objetividade do jogador perto da área. Este faro de gol o fez lembrar Cristiano Ronaldo, pupilo de Scolari na seleção de Portugal e hoje na Juventus. Segundo o técnico, Everton "dribla o adversário sempre com o objetivo de marcar gols".



Depois do Cebolinha, o volante Arthur também foi assunto durante a entrevista, pela possível transferência do Barcelona à Juventus. Aliás, se o negócio ocorrer, o Grêmio terá direito a cerca de R$ 17 milhões.

- Assim como Everton, ele (Arthur) também jogou comigo no Grêmio. É de jogo curto, de dois ou três toques, muito válido para esse tipo de futebol, ainda mais depois de passar pelo Barcelona. Seria uma boa compra para a Juventus - afirmou Felipão.

Desde o destaque no título da Copa América de 2019, Everton tem o nome sondado por alguns clubes europeus. No mês passado, o Napoli chegou a ouvir as pretensões do jogador, porém ainda não oficializou a proposta.



O contrato de Everton, renovado recentemente junto ao Grêmio, vai até o final de 2023, com multa de 120 milhões de euros (R$ 711 milhões).


Grêmio, Everton, Felipão, Mercado, Napoli, Cristiano Ronaldo, Imortal

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho