Grêmio sonha em receber R 16 mi com ida de Arthur para a Juventus


Fonte: UOL

Imagem: reprodução/Instagram
O Grêmio ainda tem dois itens no contrato com Barcelona por Arthur que podem render dinheiro, dependendo do desempenho do time catalão e do próprio camisa 8. Mas a negociação com a Juventus, em vias de ser sacramentada, assegura cifras maiores. Em Porto Alegre, existe torcida para que a transferência ocorra.



A explicação para a torcida está no mecanismo de solidariedade da Fifa, que assegura compensação ao Grêmio. O percentual estimado na Arena é de 3,5% do valor do negócio por Arthur.

Segundo a Sky Sports, o Barça aceitou oferta de 80 milhões de euros R$ 466,2 milhões na cotação atual) para liberar Arthur. Isso sem envolver jogadores diretamente no acordo.

Com base na informação da TV italiana, o Grêmio pode receber o equivalente a R$ 16,3 milhões (2,8 milhões de euros).

A posição do clube foi sinalizada em entrevista de Romildo Bolzan Jr. à Rádio Bandeirantes. O presidente do Grêmio disse que toda receita adicional em meio à crise gerada pelo novo coronavírus é bem-vinda.

Em 2018, o Grêmio fechou a venda de Arthur ao Barcelona e não ficou com nenhum percentual do jogador — seguindo protocolo do clube catalão, que não topa fracionar os direitos econômicos. À época, no entanto, os dirigentes gremistas entupiram o contato de cláusulas de desempenho.

A chamada cláusula bônus se sustentava em cinco itens e tem dois bem acessíveis na atual temporada espanhola, mas o valor (mantido em sigilo) é menor do que o mecanismo de solidariedade da Fifa.

O Barça luta ponto a ponto contra o Real Madrid pelo título do Campeonato Espanhol. Na Liga dos Campeões, o time de Messi empatou com o Napoli por 1 a 1 na Itália e vai às quartas até com empate sem gols na segunda partida. Qualquer um dos troféus rende grana ao Grêmio.

Além dos títulos conquistados por Arthur no Barcelona, o contrato ainda prevê compensação ao Grêmio quando da renovação do contrato na Catalunha. Caso não ocorra acordo entre jogador e Juventus, e a transferência para Turim seja descartada, a assinatura de um novo contrato no Camp Nou passa a ser iminente.



Outro item da cláusula bônus do contrato de Arthur é presença na lista de finalistas do prêmio Bola de Ouro. Todos os tópicos do vínculo deixam de valer, quando do acerto com a Juventus.

Grêmio, Sonha, Dinheiro, Arthur, Juventus

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho