Bolzan relata que Grêmio aguenta paralisação até setembro: "Reorganizando as contas"


Fonte: Gazeta Esportiva

O presidente do Grêmio Romildo Bolzan projetou nesta terça-feira que o clube gaúcho suporta até setembro o pagamento dos salários dos atletas em meio à paralisação pelo coronavírus.



LEIA TAMBÉM: Para especialista, Medida Provisória que permite ao mandante negociar transmissão dos jogos é inconstitucional


"O Conselho de Administração fez ontem (segunda-feira) uma avaliação ampla. Com esses R$ 10 milhões que vieram (da linha de crédito da CBF), o Grêmio tem condições de levar até setembro. Grêmio leva bem até setembro por conta das medidas que foram adotadas", disse à Rádio Gaúcha.

"Nós não estamos deixando de pagar. Estamos reorganizando as contas para daqui a até dois anos. Nenhum credor do Grêmio vai deixar de receber. Estamos tendo sucesso nas negociações porque o Grêmio tem crédito para isso", seguiu.

O Grêmio usou a linha de crédito disponibilizada pela CBF para clubes da Série A. São R$ 10 milhões divididos em cinco parcelas para melhorar o fluxo de caixa em meio à pandemia.

Entendendo a gravidade da situação, Bolzan não descartou vender mais de um jogador do elenco para equilibrar as contas.

"Precisamos trabalhar com a ideia de que não há problema em vender mais de um jogador. Estamos vivendo um momento extraordinário. Se houver uma situação boa para nós e para os jogadores, não terei problema em fazer (mais de uma venda). Temos de manter o clube forte", disse.



"Nós queremos ser campeões no campo, mas, estrategicamente, frente a um ano completamente excepcional, queremos estar fortes para 2021 porque o clube continua, a nossa paixão continua. A responsabilidade nesse momento é manter o Grêmio competitivo, mas, principalmente, vivo", finalizou.


Grêmio, Bolzan, Financeiro, Crise, Pandemia, Salários, Imortal

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho