1Win

Mesmo após troca em decreto, Grêmio e Inter aguardam prefeito e mantêm treino na segunda-feira

Prefeito Nelson Marchezan Jr. explicará novas restrições a Porto Alegre. Governo do RS troca bandeira da cidade


Fonte: Globoesporte.com

Mesmo após troca em decreto, Grêmio e Inter aguardam prefeito e mantêm treino na segunda-feira
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A mudança na região de Porto Alegre nas regras de distanciamento social faz os treinamentos da dupla Gre-Nal estarem ameaçados a partir de terça-feira. Os clubes aguardam a manifestação do prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan, nesta tarde de domingo, sobre novas restrições na cidade para planejar a semana. Os treinos de segunda estão mantidos.



LEIA TAMBÉM: Criticada por falta de debate MP deve sofrer alterações


O governo estadual, a partir do aumento nos números de internação nos hospitais, passou Porto Alegre para a bandeira vermelha dentro do modelo de distanciamento social controlado. Isso passa a valer na terça. O que impediria as atividades diárias mantidas pelos dois clubes até então.

O vice-presidente jurídico do Inter, Gustavo Juchem, diz que apenas o time profissional estava em funcionamento, a partir de liberação de decreto municipal. Se a prefeitura vetar esta abertura, as atividades estarão canceladas. O vice de futebol, Alessandro Barcellos, aguarda a manifestação de Marchezan.

Treino mantido segunda-feira. Aguardamos manifestação da prefeitura de Porto Alegre, já que há um decreto que organiza os treinos. Vamos ver se com o nosso protocolo específico do futebol a gente consegue ter autorização para atividades com essas condições, que possa ser executada. Recebemos só elogios do protocolo. Nada mais justo que considerar isso na hora da avaliação — disse o dirigente colorado.

O entendimento do diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, é que a bandeira vermelha impede qualquer trabalho e que o município não tem competência para liberar sobre as regras estaduais. Mas as atividades da segunda-feira estão mantidas no CT Luiz Carvalho, conforme diz o vice de futebol Paulo Luz.

Vamos manter os treinos de segunda. O decreto do prefeito não faz menção e o decreto anterior é que havia flexibilizado atividades físicas. A não ser que haja contrapé, continua vigente. Bandeira vermelha é legislação estadual, se sobrepõe o decreto. Mas o do governador é só a partir de terça. Independente da manifestação do prefeito, mantém tudo segunda — destacou Luz.

Confira resumo da semana da dupla Gre-Nal

Na última semana, o prefeito de Porto Alegre se encontrou com os presidentes de Grêmio e Inter para tratar de um avanço nos treinamentos. Os protocolos foram elogiados, mas a partir da mudança estadual, a situação pode sofrer um atraso.



A dupla Gre-Nal trabalha desde o início de maio em seus centros de treinamento. O São José, também em atividade, também aguardará novas manifestações e também mantém os treinos nesta segunda.


Grêmio, Decreto, Treino, Inter, Prefeito, RS, Imortal, Coronavírus

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



































25/4/2024